Uma das aplicações mais populares de troca de mensagens, o WhatsApp, prepara-se para lançar uma nova atualização de ’emojis’. Profissões, igualdade de género e gestos que normalmente utilizamos na nossa linguagem farão parte da atualização, conta a Android Police. Se é fã desta aplicação de mensagens instantâneas prepara-se para explorar novas funções e recursos que irão integrar em breve a plataforma e que incluem novos bonequinhos.

É verdade, existem já milhares de ’emojis’ disponíveis, mas parece que, a dado momento, falta sempre aquele específico que queríamos utilizar. Pois bem, a nova atualização deverá contar com o gesto ‘facepalm’ ou o típico encolher de ombros. Alguns outros elementos, como abacates, copos de uísque ou borboletas também irão aparecer. Comida como o bacon também fará parte das inovações e até a imagem de um palhaço.

Exemplo do gesto ‘facepalm’

Mas as novidades não ficam por aqui… na nova atualização, poderá ver também uma mulher grávida, a bandeira arco-íris símbolo dos homossexuais, o ato de tirar selfies, caras enjoadas e até um boneco com o nariz grande como o do Pinóquio. Esta atualização já tinha sido pensada e desenhada em 2016, porém só recentemente é que teve o apoio da Google.

Por agora, apenas podem ter acesso aos novos bonecos os ‘Beta Testers’, que têm acesso antecipado aos novos recursos antes destes serem tornados públicos. Para se tornar num ‘Beta Tester’ tem que ir à Play Store e abrir a aplicação do WhatsApp. De seguida, tem que procurar, no final da página, um link que diz que se quer tornar num ‘Beta tester’. Depois de clicar, poderá fazer parte deste grupo e ter acesso aos ’emojis’ antes deles serem oficialmente lançados.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR