Trinta segundos de atenção no intervalo da Super Bowl custam às marcas interessadas qualquer coisa como 5,02 milhões de dólares. Os estudos que garantem não haver relação entre a aposta publicitária durante um dos eventos desportivos mais importantes do ano e o lucro das empresas não as demove de desembolsar tantos milhões. Ora através do humor, ora aproveitando o pódio para tecer críticas políticas ou apelar à emoção, o que importa é ser arrojado para ficar na memória.
Para quem nada sabe sobre as regras do futebol americano, o Super Bowl é o momento ideal para uns minutos de entretenimento. Se o sono não lhe permitiu ficar colado ao ecrã até ao intervalo em Houston, não desespere já: o Observador recolheu a maioria dos 47 anúncios das marcas que este ano compraram os preciosos segundos do Super Bowl. Alguns já causam burburinho pela Internet fora: há críticas duras a Trump e sensualidade em desenhos animados.
Curioso? Pode ver os anúncios aqui.
Wix
Bud Light
https://www.youtube.com/watch?v=aYeXldMEpV8&feature=youtu.be
Budweiser
Busch Beer
McDonald’s
https://www.youtube.com/watch?v=ASqC809WaHs&feature=youtu.be
Pepsi
https://www.youtube.com/watch?v=7i_GEgNchRY&feature=youtu.be
Kia
https://www.youtube.com/watch?v=1dQ9a5EFZeI&feature=youtu.be
Avocados Mexico
https://www.youtube.com/watch?v=VneoEvAJX0g&feature=youtu.be
Ford
https://www.youtube.com/watch?v=HhtHflDrnAU&feature=youtu.be
Skittles
Snickers
https://www.youtube.com/watch?v=HvfpIx6MB5U&feature=youtu.be
Weather Tech
Wendy’s
https://www.youtube.com/watch?v=nfrmSVZXfuE&feature=youtu.be
GNC
https://www.youtube.com/watch?v=vbgxziFqZvA&feature=youtu.be
Turbotax
https://www.youtube.com/watch?v=wgh6K1TXw28&feature=youtu.be
Honda
https://www.youtube.com/watch?v=f06ng5cII8o&feature=youtu.be
Audi
https://www.youtube.com/watch?v=G6u10YPk_34&feature=youtu.be
Febreze
https://www.youtube.com/watch?v=oCWV81-hexw&feature=youtu.be
https://www.youtube.com/watch?v=nWiIWyCeZso&feature=youtu.be
Mr. Clean
https://www.youtube.com/watch?v=GDzMxlw2Fgo&feature=youtu.be
Lexus
https://www.youtube.com/watch?v=h_iktzXK4K0&feature=youtu.be
Mercedes Benz
Coca-Cola
https://www.youtube.com/watch?v=LhP5sDUnF6c&feature=youtu.be
84 Lumber
Buick
https://www.youtube.com/watch?v=Nx2PMnSzCB4&feature=youtu.be
Intel
https://www.youtube.com/watch?v=nTw7eten1no&feature=youtu.be
Michelob Ultra
https://www.youtube.com/watch?v=hU52cGQT85k&feature=youtu.be
Hyundai
Hyundai's ambitious plan is to film its Super Bowl ad during the actual game: https://t.co/J09RSG7KAb pic.twitter.com/4k15WzBAAY
— ADWEEK (@Adweek) January 19, 2017
Persil
https://www.youtube.com/watch?v=P8uDEnP0l2M&feature=youtu.be
KFC
https://www.youtube.com/watch?v=aZo4yKpROL0&feature=youtu.be
Tiffany & Co.
Bai
https://www.youtube.com/watch?v=HvU2CdzPQf8&feature=youtu.be
Evony
https://www.youtube.com/watch?v=nh2D2SnhOfI&feature=youtu.be
T-Mobile
https://www.youtube.com/watch?v=Kg_4tX4XwI8&feature=youtu.be
Sprint
https://www.youtube.com/watch?v=w_8ms2RzSYk&feature=youtu.be
Tide
https://www.youtube.com/watch?v=d6LCVsGwhiQ&feature=youtu.be
Wonderful Pistachios
https://www.youtube.com/watch?v=nHc5Csu6dpA&feature=youtu.be
Fiji Waters
https://www.youtube.com/watch?v=mP-Pb4L_hBc&feature=youtu.be
King’s Hawaiian
https://www.youtube.com/watch?v=wPgzGLXY4yU&feature=youtu.be
Mobile Strike
Nintendo Switch
https://www.youtube.com/watch?v=ZUDkrkykvZs&feature=youtu.be
H&R Block
https://www.youtube.com/watch?v=xapv3N5cqjo&feature=youtu.be
World of Tanks
Michelin
https://www.youtube.com/watch?v=wqOMV3W-xVc&feature=youtu.be