Não vamos falar dos estudos que provam que as cores nos deixam mais felizes nem do batom enquanto índice económico porque é um prazer acessível que substitui os gastos extravagantes. Vamos antes diretos ao assunto: Oh yeahh! É mesmo assim que se chamam os novos batons que acabam de chegar a Portugal com um mote: a sua dose diária de felicidade, graças a uma combinação de ingredientes que estimulam a boa disposição.
Desenvolvido pelo The Happiness Institute, um instituto que estuda a felicidade com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, este bálsamo foi criado com uma fórmula exclusiva a que deram o nome de HBC — The happiness boosting complex — e que contém três ingredientes naturalmente ricos em triptofano (um aminoácido que contribui para o bom humor) que, juntos, aumentam os níveis de serotonina no corpo (entre outras coisas, a serotonina regula o humor, a irritabilidade e a ansiedade). Os três ingredientes são:
- Griffonia Simplicifolia – planta de origem africana com propriedades fitoterapêuticas com efeito positivo na melhoria do bem-estar emocional, problemas de sono e apetite;
- Extrato de kiwi – rico em vitaminas com propriedades nutritivas para a pele;
- Cacau – com propriedades para a pele devido à sua ação antioxidante e revitalizante.
O que é que estes batons têm de diferente?
Além da proteção FPS15 contra os raios UV, a magia destes batons em formato bálsamo com cor reside na sua fórmula rica em triptofano que, em apenas 30 minutos, aumenta 2.8 vezes os níveis de serotonina na saliva, a famosa “substância do bom humor” que nos ajuda a manter felizes, ativos e de bom humor.
São seguros de usar?
Sim. Os batons foram desenvolvidos pelo The Happiness Institute em colaboração com a Farcoderm, uma empresa líder nos testes a produtos de saúde.
Na fotogaleria, em cima, conheça as cinco cores disponíveis em Portugal. Os batons Oh Yeahh! já estão à venda nas farmácias e parafarmácias e têm um preço de venda recomendado de 12,95€.