435kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Felicidade

Felicidade

Humor lê-se amor

Façam um favor a vós próprios: recusem-se a ser bem dispostos. É verdade que sem riso morremos por dentro. E morremos por fora, depressa. Mas morrer a rir? Façam, isso sim, o caminho até serem alegres
Empresas

Torne a sua empresa no melhor lugar para trabalhar

Estão quase a ser revelados os melhores lugares para trabalhar em Portugal. Se a sua empresa ainda não está nesta lista, no dia 31 saiba como fazer acontecer e inspire-se com os premiados deste ano
Fotogaleria

Os países mais felizes do mundo

Finlândia é o país mais feliz pelo quinto ano consecutivo. Portugal está em 56º lugar. E A generosidade foi o fator que obteve menor pontuação dos portugueses, seguindo-se a perceção da corrupção.
Sociedade

Mulheres unidas por mais bem-estar nas empresas

Unidas vão mais longe, sem competição entre si, mas com muita garra. São as Mulheres à Obra, que acabam de vencer um prémio de melhor ideia de negócio por quererem levar bem-estar às empresas.
Comportamento

Sou feliz porque decidi sê-lo!

Não posso estar com este tipo de frases desavisadas. Mas vais ser feliz como, onde, por que raio? Vais abandonar tudo e achas que isso te torna feliz? Acorda para a vida, amigo.
Felicidade

Finlândia é o "país mais feliz do mundo"

Portugal está na 59ª posição dos 150 países. Estado nórdico está à frente da Dinamarca, Suíça, Islândia e Países Baixos. Por outro lado, o Afeganistão é o país mais infeliz do mundo.
Sociedade

A infelicidade dos happiness posts

Antes de postar é mesmo preciso saber o que se adequa aos tempos que correm e o que deve estar fora de equação. Sob pena de se andar a comunicar para frustrar e não para construir.
Comportamento

A nossa felicidade não é deste mundo

O mundo está organizado para não pensarmos. E, por estranho que isso pareça, e por mais que nos bombardeie com a felicidade, não está “preparado” para sermos felizes.
Felicidade

Amanhã seremos mais capazes de ser felizes

Um mundo que cultiva um ideal anti-depressivo parece ter censurado palavras como tristeza. E quase “baniu” outras palavras como esperança. Talvez porque represente uma expectativa que precisa do tempo
Sociedade

A ditadura da felicidade

A moral e a felicidade, antes inimigos irredutíveis, fundiram-se; o que actualmente resulta imoral é não ser feliz, o superego instalou-se na cidadela da Felicidade e governa-a com mão de ferro.
Sociedade

És mais feliz do que julgas ser

Falta-nos a coragem e a energia. Mas mais do que isso, falta-nos a dor dos outros. Por maior que seja a nossa compaixão, nunca saberemos, porque não estivemos lá, no lugar onde os outros sofrem.
Comportamento

Infelizes, devagarinho 

A diferença entre ser feliz ou infeliz, devagarinho, traça-se pela forma como, sempre que somos felizes, quando olhamos quem se ama, se sente que a beleza dessa pessoa será “a luz dos nossos olhos".
Comportamento

Onde mora a felicidade?

A felicidade mora num lugar precioso dentro de nós, competindo-nos saber onde está a chave que abre essa porta, para aí entrar e ficar, nem que seja por uns instantes.
Imperdíveis

“As pessoas são mais importantes que as empresas"

“Empresas competitivas? Só com trabalhadores felizes!”. Entrevista a Jorge Líbano Monteiro, gestor, pai de 6 filhos e secretário geral da associação de gestores e empresários católicos.
Psicologia

O sentido de vivermos agora

Não é possível viver-se em permanência num estado de felicidade esfusiante. Devemos antes procurar viver com tranquilidade todos os cenários da vida, de modo a preservar o nosso bem-estar psíquico.
Felicidade

A felicidade em tempos de quarentena

O contacto social – básico, normal, a que por regra não damos especial valor – é uma fonte enorme de Felicidade para cada um de nós. É esta fonte que o COVID-19 está a tentar tirar-nos. Não conseguirá
PSD

Rui Rio critica Costa devido a proposta sobre IVA

Rui Rio utilizou a rede social Twitter para afirmar que para António Costa "a alegada ilegalidade depende de quem a propõe e não da medida em si própria", referindo-se à proposta de redução do IVA.
Felicidade

Fazer ou ter? Que decisões toma para ser feliz?

Porque é que adquirir experiências torna as pessoas mais felizes do que adquirir bens materiais? Porque a nossa mente tem intuições que muitas vezes estão erradas e contra as quais temos que lutar.
Felicidade

"Hoje, dizer-se que não se é feliz é uma vergonha"

A indústria da felicidade está avaliada em 4,3 biliões de dólares. Mas "essa obsessão representa novas formas de narcisismo", diz Edgar Cabanas, um dos autores de "A Ditadura da Felicidade".
Felicidade

Otimistas podem viver mais tempo, sugere estudo

As pessoas mais otimistas parecem ter uma maior probabilidade para viver mais tempo. O segredo pode estar na tendência para seguir um estilo de vida mais saudável.
Felicidade

Adeus, vou ser feliz

Quando me dizem, “adeus, vou ser feliz”, fico preocupado porque a felicidade é uma conquista de todos os dias e nem todos os dias são dias felizes. Dá muito trabalho.
Global Shapers

A Verdade sobre a Busca pela Felicidade

Eu quero ser feliz. Quero muito fazer o que gosto, onde gosto, quando gosto, e com quem gosto. Mas quero muito mais ter e ser a alegria de viver que contagia toda a gente à minha volta.
Psicologia

O dinheiro não traz mesmo felicidade, diz Nobel

Daniel Kahneman, prémio Nobel da Economia 2002 e autor do livro "Pensar, depressa e devagar", diz que se andamos realmente à procura da felicidade, não estamos a procurar no sítio certo.
Crónica

Questões afetivas, sexuais e outras

Ler o que escreve Halík dá que pensar e ajuda a pôr muita coisa em perspetiva. Amanhã estará em Lisboa e vai, também ele, encher auditórios e anfiteatros. Vem para colocar o dedo em muitas feridas.
Museus

Exposição sobre felicidade recebeu 23 mil pessoas

A exposição "The Happy Show", com obras de Stefan Sagmeister, sobre a felicidade, que esteve patente no MAAT, em Lisboa, recebeu 23 mil visitantes, indicou esta entidade à agência Lusa.
Felicidade

Sisu: a arte finlandesa para ser feliz

A Finlândia lidera a lista dos países mais felizes do mundo e Joanne Nylund decidiu tentar explicar porquê, em livro. A chave está no Sisu, que considera ser o segredo finlandês para a felicidade.
Atualidade

Portugal, o país que não conhece a felicidade?

Portugal está longe, muito longe do topo da lista dos países mais felizes do mundo. Conseguimos até ficar atrás dos paquistaneses, bielorrussos ou kosovares. Afinal, como é que isso se explica?
Mundo

E o país mais feliz do mundo é...

Em 2017 foi a Noruega e em 2016 a Dinamarca. Este ano o país mais feliz do mundo não está muito longe destes dois: a Finlândia tem o primeiro lugar no pódio do ranking da felicidade.
Filosofia Política

Qual o lugar da felicidade?

A felicidade está na moda e foi até usada para fins de marketing político. Veja-se que uma das primeiras medidas de Maduro foi criar um “Vice-Ministério da Suprema Felicidade do Povo Venezuelano”
Lifestyle

Este Natal, dê felicidade às crianças

E se pudesse ajudar a concretizar desejos por apenas 1€? Compre as etiquetas especiais Make-a-Wish à venda nas lojas Well’s e faça uma criança feliz.
Saúde Pública

Segundas-feiras? São do piorio e a ciência explica

Não, não é só você. A segunda-feira é o dia mais "triste" para muitas pessoas e a ciência vem agora esclarecer como analisou 50 milhões de tweets por dia para chegar a esta conclusão.
Felicidade

Os produtos de beleza deixam-nos mais felizes?

O mercado da beleza conquista-nos porque nos vende um sonho, é certo. Mas, afinal, até a ciência já vem provar que há cosméticos e maquilhagem que nos podem mesmo deixar mais felizes.
Felicidade

Portugal

Acaso Fátima, o Benfica e o “Amar pelos dois” nos vão mudar, para melhor ou para pior, colectivamente, a vida? É claro que não. E pretender o contrário é pura e simplesmente falso.
Felicidade

Sentinelas da madrugada

Mesmo suspeitando eu que o dr. Salazar não apreciava os "efes" que delimitariam o perímetro da nossa alienação, para a minha felicidade eles muito contribuíram.
George Clooney

A surpresa que George Clooney fez a uma fã

Pat Adams tinha um desejo: conhecer o ator George Clooney. O pedido foi-lhe concedido, em jeito de presente de aniversário quando o ator a presenteou com flores e um postal - mas ao vivo.
Noruega

País mais feliz do mundo? Noruega, klar!

Noruega roubou o estatuto à Dinamarca. É agora o país com maior indíce de felicidade do mundo, segundo a última edição do Relatório Mundial de Felicidade.
Governo

Sorria. O Governo quer que seja filmado

O Governo criou esta segunda-feira uma página onde estão a ser partilhados vídeos de cidadãos felizes após se dirigirem a serviços públicos. É a forma de comemorar o Dia Internacional da Felicidade.
Maquilhagem

Com a neura? Já chegou o batom da felicidade

Não são só promessas. Estes batons têm três ingredientes que, em apenas 30 minutos, aumentam 2.8 vezes os níveis de serotonina na saliva, a famosa "substância do bom humor". Vale a pena testar.
Felicidade

"Portugal poderá ser um dos países mais felizes "

Chamam-lhe o homem mais feliz do mundo e é presidente do Happiness Research Institute. Meik Wiking estudou o caminho para a felicidade e agora partilha-o com o Observador.
Felicidade

10 estratégias para alcançar o sucesso

Gostava de ser mais bem-sucedido? Marco Meireles lançou o livro "O Plano A" e partilhou 10 passos para se sentir feliz e concretizar aspirações e sonhos com um empurrão da ciência.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.