Esta segunda-feira há um equinócio, período em que o dia e a noite têm a mesma duração, e com ele chega também a primavera. Mas só no hemisfério norte, porque a sul chegou a altura das cores mais quentes inundarem as ruas com a chegada do outono. O Google não se esqueceu de ninguém e tem dois doodles – imagem alternativa para o logo da empresa que costuma celebrar uma data ou evento importante – , um para cada hemisfério.

No doodle para a primavera, um ratinho acorda, vai buscar uma flor que coloca na jarra e volta para a cama. É assim que o Google ilustrou e animou o doodle em homenagem à nova estação, que começou esta segunda-feira no hemisfério norte.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Utilizando a mesma personagem, o hemisfério sul recebe um doodle um pouco diferente. Neste caso podemos ver o pequeno roedor a saltitar pela rua, com um cachecol, e a entrar na toca para beber um pouco de chá.

O Google mostrou ainda, na página dedicada a este tipo de animações, que existiram, pelo menos, quatro rascunhos para este dia, com animais e imagens diferentes das que foram escolhidas para o produto final.

Rascunhos para o doodle dedicado ao primeiro dia de primavera/outono