A Música no Coração e a LG apresentaram esta terça-feira, no terraço da Galeria Zé dos Bois em Lisboa, aquele que será o novo palco dedicado à música portuguesa na 23ª edição do festival Super Bock Super Rock (SBSR), que decorre no Parque das Nações entre 13 e 15 de julho. O novo palco vai-se chamar Palco LG by SBSR.FM e, na prática, terá a curadoria da nova rádio do grupo.

Em conferência de imprensa, o responsável da SBSR.FM, Tiago Castro, justificou as escolhas, três artistas por dia, com o seguinte alinhamento:

13 de julho: Throes + The Shine / Manuel Fúria e os Náufragos / Minta & The Brook Trout

14 de julho: NBC / Octa Push / Keso

15 de julho: Sensible Soccers / Black Bombain / Stone Dead

Uma vez mais, há de tudo um pouco no Super Bock Super Rock, a música passa pelo rock mas também pela pop e pelo hip hop, reforçando a tendência musical do festival que já vai (e bem) muito para além do género que lhe deu o nome. Tiago Castro alinhou as escolhas com o espírito da rádio e com o alinhamento dos cabeças de cartaz que atuam no MEO Arena, um objetivo que a equipa acredita ter conseguido.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Este será o terceiro ano consecutivo que a empresa sul-coreana se assume como parceira tecnológica do festival, uma ligação feliz, nas palavras do diretor da LG Portugal, Ruy Conde. Contudo, este ano a marca dá o salto da imagem das televisões para o palco e, de caminho, junta-lhe um desafio: um concurso de videoclipes.

Hugo Jorge, diretor de marketing da LG Portugal, apresentou o LG Live Challenge 4K. Trata-se de um concurso onde vão estar envolvidos alunos de quatro escolas ligadas à comunicação e imagem – ETIC, FLAG, EPCI e RESTART. Os estudantes vão ser desafiados a criar um videoclipe para dois dos artistas que vão atuar no Palco LG by SBSR.FM: Manuel Fúria e os Náufragos e NBC.

O vídeo deverá ter a duração de três a quatro minutos e ser capaz de realçar as qualidades da tecnologia 4K, bem como a qualidade do som. Uma regra fundamental é a utilização exclusiva dos smartphones da marca. O júri será composto por um representante da LG e um elemento de cada um dos artistas, que irão escolher os trabalhos mais criativos e inovadores. Além dos prémios, o vencedor pode bem ter garantida a realização de um videclipe oficial.

A 23ª edição do SBSR decorre no Parque das Nações, entre os dias 13 e 15 de julho. Do alinhamento principal constam, entre outros, os Red Hot Chili Peppers, Capitão Fausto e Kevin Morby no dia 13, London Grammar, Tyler The Creator e o projeto Língua Franca (Capicua + Emicida + Rael + Valete) no dia 14, Deftones, Foster The People e Seu Jorge no dia 15.

Os bilhetes estão à venda nos locais habituais. O passe para os três dias custa 109€ e o bilhete diário custa 55€ (para dia 13 já está esgotado).