A guitarrista, pianista, cantora e compositora é a confirmação mais recente para a próxima edição do festival, que acontecerá no Meco. Vai atuar a 18 de julho, tal como Lana Del Rey.
A dupla britânica regressa ao palco do Super Bock Super Rock, no Meco, desta vez em formato DJ Set. Os Disclosure são a mais recente confirmação do cartaz que já conta com Lana Del Rey e The 1975.
A cantora atua no primeiro dia do festival, no Palco Super Bock, sete anos depois da estreia em Portugal, em 2012, também no SBSR, com um concerto centrado no álbum "Born To Die".
Depois de quatro anos no Parque das Nações, o Super Bock Super Rock vai voltar ao Meco, onde o festival se realizou entre 2010 e 2014. O recinto de concertos, contudo, será diferente do anterior.
Em conversa com o Observador, o músico reconheceu que o público português é "mesmo específico e é muito especial". No concerto deste sábado, onde participou Ana Moura, os fãs devolveram-lhe amor.
Estrela menor de um cartaz de muitas constelações, Svedaliza, que trouxe uma música em português, acabou por ser responsável por um dos melhores concertos deste sábado no SBSR. Casablancas desiludiu.
Das peças de roupa que são joias de família aos achados da Feira da Ladra, o street style do último dia do Super Bock Super Rock ficou dominado pelos clássicos.
Anderson .Paak deu um dos melhores concertos do festival em anos recentes. Já o cabeça de cartaz Travis Scott foi punk. Oddisee, Tom Misch e Princess Nokia atuaram no palco secundário.
Depois da febre do já famoso "dia do hip hop", o festival termina como começou — de forma eclética. Do rock mais mexido às baladas sonhadoras, há de tudo. Veja o roteiro que o Observador lhe propõe.
Travis Scott foi o cabeça de cartaz, mas foi Kylie Jenner a influenciar o street style do SBSR, porque ser influenciadora também é muito isto. Eis os melhores looks do segundo dia de festival.
Esta sexta-feira, o Super Bock Super Rock está quase totalmente virado para as sonoridades hip hop e R&B (sobretudo hip hop). O Observador propõe-lhe um roteiro para não se perder na oferta.
Jorge Palma voltou aos tempos do "Palma's Gang" para homenagear Zé Pedro no SBSR. Tocou "Picado pelas abelhas" e "Portugal, Portugal" e recordou o amigo que, para ele, estava vivo ali.
Um espetáculo de tributo ao antigo guitarrista dos Xutos & Pontapés marcou o primeiro dia do festival Super Bock Super Rock. Além dos membros da banda, foram muitos os "ilustres" a atuar.
No dia em que o número de festivaleiros ficou muito aquém da lotação do Parque das Nações, naturalmente, os níveis de estilo ressentiram-se. Mas, no SBSR, como na vida, houve exceções.
Os convidados eram ilustres, de Rui Reininho e Jorge Palma a Tó Trips e Tomás Wallenstein. Seriam os seus Xutos & Pontapés, no entanto, a levarem a homenagem à apoteose final.
"Who the f*ck is Zé Pedro?" vai ter em palco Carlão, Manuela Azevedo, Manel Cruz e Rui Reininho a interpretarem temas das bandas por onde Zé Pedro passou.
O festival vai acolher um concerto de homenagem ao guitarrista dos Xutos & Pontapés, que morreu a 30 de novembro de 2017. Rui Reininho, Carlão, Tó Trips e Manuela Azevedo também vão participar.
Ermo, Luís Severo e Virtus, Bispo, Blaya e Eva RapDiva são nomes anunciados esta pelos festivais Super Bock Super Rock e Sudoeste para os palcos dedicados à música portuguesa
O jovem rapper californiano é a mais recente adição ao cartaz que já incluí nomes como Lee Fields & The Expressions, Slow J, Justice e The XX. Atua a 20 de julho no Palco Super Bock.
A 24ª edição do festival lisboeta decorre de 19 a 21 de Julho. O trio junta-se a Olivier St Louis e aos previamente confirmados The XX, Justice, Slow J, Torres, Lee Fields, Baxter Dury e Sevdaliza.
Fatboy Slim transformou o MEO Arena numa pista de dança gigante, mas antes tocou a banda que deu o maior espetáculo. Os Deftones fizeram justiça ao nome: Super Rock. O Observador falou com eles.
Os cabeças de cartaz Deftones fizeram-se sentir, dentro e fora do palco. Mas o estilo foi muito além das t-shirts pretas no último dia do Super Bock Super Rock.
Não há volta a dar, Deftones é o nome maior da terceira noite de Super Bock. Mas também é verdade que há mais para ver e ouvir. E este roteiro que se segue é apenas uma sugestão.
O segundo dia foi do hip hop e o melhor foi português, com Slow J e Língua Franca no topo. O norte-americano Future foi o cabeça de cartaz mas não passou de um esboço difícil de entender.
Apesar de improváveis num dia dominado pelo hip-hop, os britânicos London Grammar deixaram a sua marca no Super Bock Super Rock. No MEO Arena, onde fica o palco principal, aconteceu magia.
Meias a subir pelas canelas, lenços na cabeça e lentes amarelas. Foi assim o segundo dia do Super Bock Super Rock, onde hip hop não foi só tendência, foi dress code.
Jessie Reyez cantou com o coração: sobre separações tristes, a vida por vezes difícil, os altos e baixos. Nome menor do cartaz desta sexta-feira do Super Bock Super Rock, encantou no Palco EDP.
Slow J foi o responsável por uma das maiores enchentes que se vai poder ver no Palco EDP, este ano. O novo álbum foi o ponto de partida de uma viagem que foi também ao passado da música portuguesa.
Há muito que o SBSR deixou de ser território essencialmente dedicado às guitarras. O hip hop volta a ser o rei e senhor esta sexta-feira, com a língua portuguesa em destaque.
The New Power Generation recordou Prince com a ajuda de Ana Moura, Legendary Tigerman apresentou um álbum que só sai em janeiro. Mas tudo passou quase despercebido: o dia era de Red Hot Chili Peppers.
Apresentar ao vivo, na íntegra e em primeira mão, um álbum que nunca ninguém ouviu, tinha tudo para não correr bem. Mas correu. Tigerman é um "desajustado"? Sempre.
A The New Power Generation (NPG) ficará para sempre conhecida do grande público como a banda de Prince. O tributo foi devidamente feito e Ana Moura não faltou à chamada.
As t-shirts dos Red Hot Chili Peppers saíram todas à rua no primeiro dia do Super Bock Super Rock. Já os melhores looks do festival não precisaram de grandes temperos.
Coube aos Alexander Search, a banda de Júlio Resende e Salvador Sobral, abrir o Super Bock Super Rock 2017. Foi um bom aquecimento para um dia que tem os Red Hot Chili Peppers como cabeças de cartaz.
A banda americana é o nome maior no cartaz do primeiro dia do festival, mas há muito mais para ver esta quinta-feira no Parque das Nações. Seleccionámos quatro concertos que não deve perder.
Os Red Hot Chili Peppers começam esta quinta-feira uma nova digressão europeia, no arranque do festival Super Bock Super Rock, numa edição que procura chegar a vários públicos.
O músico português Paulo Furtado, The Legendary Tigerman, só editará o álbum "Misfit" em janeiro, mas vai apresentá-lo na quinta-feira, no arranque do Super Bock Super Rock.
Esta terça-feira, Luís Montez apresentou aos jornalistas o espaço que volta a receber o Super Bock Super Rock, que começa na quinta-feira. Não se cansou de repetir um aviso: "Venham cedo".
The Legendary Tigerman e a dupla Beatbombers vão apresentar novos álbuns em julho no festival Super Bock Super Rock, em Lisboa, numa edição que terá também mais intervenções de arte urbana.
O cantor português Salvador Sobral, que venceu no sábado o Festival Eurovisão da Canção, no festival Super Bock Super Rock com o projeto Alexander Search, sobre Fernando Pessoa.
O músico brasileiro Seu Jorge regressa este ano a Portugal e um dos seus concertos será em julho no Super Bock Super Rock, em Lisboa, onde vai prestar tributo a David Bowie.
O grupo norte-americano é o primeiro cabeça de cartaz confirmado no festival e vai apresentar-se a 13 de julho de 2017, no Parque das Nações, em Lisboa.
A onda do rap invadiu o último dia do Super Bock Super Rock com conjuntos inspirados na cultura hip hop norte-americana. O Parque das Nações vestiu "jerseys" e calçou ténis em honra de Kendrick Lamar.
O rapper norte-americano deu o melhor espetáculo desta edição do SBSR, foi um poço de talento que justificou a enchente. A maioria daquelas quase 20 mil pessoas dificilmente vão esquecer esta noite.
O segundo dia do Super Bock Super Rock trocou as tendências dos festivais de verão por conjuntos desportivos. Na falta de tranças e tatuagens temporárias, desfilaram camisas coloridas e ténis brancos.
Iggy Pop continua um poço de energia aos 69 anos de idade. Bem mais novos e sem concorrência, foram os Massive Attack que encheram o MEO Arena. Foi mais um dia quente no SBSR.
Iggy Pop esteve fantástico mas os Capitão Fausto e Mac DeMarco roubaram-lhe muito público. Os britânicos Massive Attack, escuros como a noite. Foi mais um dia quente.
O Super Bock Super Rock voltou ao Parque das Nações com pouco cabedal mas muito estilo. No primeiro dia do festival só desfilaram peças alternativas, óculos de sol vintage e ténis cheios de pinta(s).
Foi um dia de calor, muito calor. O ambiente está como o espaço: ótimo. Deixamos aqui cinco notas fundamentais do primeiro dia do SBSR 2016, com os The National à cabeça.
Os The National foram as estrelas deste primeiro dia do SBSR 2016. Jamie xx foi uma "locomotiva" e os Disclosure transformaram o MEO Arena numa pista de dança gigante. Valeu.
Mais espaçoso, funcional e amigo do ambiente, é assim que vai estar o recinto que acolhe um cartaz com cada vez menos rock. Ou então, o rock é o que um homem quiser. Estes são os nossos destaques.
Entre quinta-feira e sábado estão previstos 45 concertos, divididos por quatro espaços no Parque das Nações, em Lisboa. Além dos espetáculos de música, haverá iniciativas de arte urbana.
O festival Super Bock Super Rock vai estender o recinto até à beira do rio Tejo, mas a capacidade mantém-se no 20.000 espetadores. Os bilhetes para dia 16 estão quase esgotados.
O DJ e produtor britânico Josh Davis é um mestre na arte da manipulação sonora e uma referência no hip hop experimental. Vai atuar no próximo dia 14 de julho no SBSR'16.
Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.
Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.