O Observador realizou esta semana a primeira de uma série de Conversas em parceria com o Banco Popular, numa iniciativa a que chamámos OBSERVAMOS MAIS. Ao longo do ano e no Espaço Conversas Soltas Popular, em Lisboa vamos reunir convidados de várias áreas para conversar sobre temas como Mais Tempo, Mais Cidadania, Mais Educação, Mais Solidariedade.

A primeira conversa realizou-se nesta terça-feira, 18 de abril, e Carla Gouveia, Diretora Central de Negócio, Marketing e Comunicação do Banco Popular, abriu o evento. Para falar sobre Mais Cooperação, Helena Garrido conversou com Sofia Tenreiro, diretora-geral da Cisco, Claudio Sunkel, investigador, professor catedrático e vice-diretor do I3S, Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universidade do Porto, Luísa Valle, diretora do Programa Gulbenkian de Desenvolvimento Humano e responsável pelo programa PARTIS – Práticas Artísticas para Inclusão Social, e André Valério, co-fundador da Kunoleco, projeto pioneiro de engenharia social.

Uma hora de conversa sobre a importância da colaboração e do trabalho de equipa nas empresas, na investigação científica, nas comunidades. Para ver, ou rever, aqui.