Não há 50 sombras de Grey, mas há 50 sombras de vinho — os lábios “berry” são uma das grandes tendências previstas para esta primavera e vai contra as modas dos últimos anos que têm apostado nos tons mais “pop” (rosas e laranjas) para as estações quentes. Agora, os lábios querem-se mais arrojados que nunca, deixam de ser mate e bem desenhados (depois da grande tendência dos batons líquidos) e tornam-se meio borrados, meio ousados.

Os desfiles já os tinham previsto: Fendi e DKNY usaram glitter por cima dos batons numa espécie de visual vamp e Carolina Herrera e Kenzo apostaram nos lábios com gloss brilhante. E o efeito “berry” — que até combina com calor –, torna-se o símbolo do verão que aí vem.

Nos seus estudos de tendências, o site Pinterest afirma que tem havido um aumento nas imagens com lábios em tons de vinho (chegou aos 71%), substituindo assim o eterno vencedor — os lábios vermelhos. E a revista inglesa Stylist explica que o tom de amora é versátil porque vai englobar tanto os vermelhos escuros como os arroxeados e até mesmo os pretos. A grande diferença para esta estação? Os lábios não se querem sólidos nem bem desenhados mas sim com um efeito meio esborratado… como se tivesse acabado de comer uma taça de amoras.

Em baixo, algumas inspirações. E em cima, na fotogaleria, veja 10 batons perfeitos para criar “berry lips”.

https://twitter.com/OddNaari/status/842332670927462400

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR