O que é que dinossauros, avalanches, desertos, o fundo do oceano e até o espaço têm a ver com um velhinho Suzuki Vitara de 1996? Aparentemente, nada. Mas foram os elementos que um criativo, em Israel, decidiu juntar num único vídeo para anunciar a venda do seu carro. E, da combinação de tudo isto, nasceu um anúncio que, não só se tornou viral, como atraiu o interesse de cerca de dois milhões de interessados.

Eugene Romanovsky tinha comprado um Suziki Vitara de 1996 e viveu muitos e bons momentos com o seu carro. Mas, quando chegou o momento de se separar do velho companheiro de viagens e vendê-lo, o profissional de efeitos visuais decidiu fazê-lo da forma mais criativa possível.

Juntou a vontade de vender o carro ao talento para os efeitos visuais e criou um anúncio diferente de qualquer um que se possa encontrar na internet para vender um carro antigo. No início não tinha nenhum interessado, agora tem mais de dois milhões a querer comprar o seu “melhor amigo” – como o apelida no início do anúncio.

O vídeo acabou por ser também uma forma de promover o próprio trabalho de Eugene e de promover a criatividade entre quem precisa de vender carros usados.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR