A organização da ComicCon Portugal anunciou os autores Hermann e Andrzej Sapkowski, e o ilustrador Rafael Albuquerque como os primeiros nomes do evento a decorrer na Exponor, em Matosinhos, de 14 a 17 de dezembro.

Em comunicado que se segue à publicação dos nomes das primeiras confirmações nas redes sociais ao longo da semana, a ComicCon Portugal anunciou ainda novidades nos bilhetes, além dos já existentes, com a criação da modalidade “Kids Go Free” (por cada bilhete de adulto será disponibilizado um bilhete para crianças até aos 12 anos), a oferta de um bilhete por cada dez comprados em simultâneo e a oferta de um desconto no bilhete diário, no caso da doação de um livro, “a ser distribuído por escolas e/ou instituições”.

O ilustrador brasileiro Rafael Albuquerque “dá rosto e cor à distinta série de banda desenhada American Vampire”, lembrou a organização do evento, acrescentando que este trabalho valeu ao artista um prémio Eisner e um Harvey, em 2011. Por seu lado, Hermann “é um ilustrador e escritor belga que deu vida, em 1977, à série de banda desenhada pós-apocalíptica “Jeremiah”, que mais tarde foi adaptada para uma série televisiva”.

“Dos notáveis trabalhos, o artista viu o seu talento a ganhar destaque com a criação da obra que remetia para a Idade Média: “Les Tours de Bois-Maury” (“As Torres de Bois-Maury”), em 1983. Iniciou a sua carreira de ilustrador em 1966, ao dar vida à banda desenhada “Bernard Prince”, publicada na Revista Tintin”, sublinhou a ComicCon Portugal.

Por último, o escritor polaco de fantasia Sapkowski é mais conhecido por ter sido o criador da série “The Witcher”, que deu origem a um videojogo de popularidade global e que está em vias de ser adaptada à televisão pela Netflix. A ComicCon Portugal vai realizar este ano a sua quarta edição, tendo contado com perto de 73 mil visitantes em 2016.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR