787kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Sabe quem chegou? O novo chá das 5

Este artigo tem mais de 5 anos

Um chá para levar para todo o lado, para beber no ginásio, ao almoço ou na praia. Esta bebida promete revolucionar e trazer de volta o secular Chá das 5. A qualquer hora.

A história do chá das 5 remonta ao século XVI com a introdução do chá, na Europa, pelos portugueses. Conhecido como um hábito tipicamente britânico, o chá das cinco foi introduzido um século depois na corte inglesa por Catarina de Bragança, princesa portuguesa, filha de D. João IV, que casou com Carlos II de Inglaterra. A partir de então, aristocratas e burgueses ingleses adotam este ritual nas suas casas. A Monarquia também não quer ficar atrás e vai na moda do 5 o’clock tea. Esta imagem torna-se a marca do Reino Unido e a “moda” espalha-se pelos salões de chá de toda Europa. Nos dias de hoje este horário já não é fixo, mas ainda mantemos o hábito de lanchar a essa hora.

O novo chá das 5 chegou

Hoje, século XXI, Pure Leaf apresenta o novo chá das 5, mas sem hora marcada para beber. Porque, sendo um chá pronto a beber, pode escolher quando e onde bebê-lo. Este chá, que vai consigo para qualquer lado, seja para o trabalho, para o ginásio, para um passeio ou para a praia, pode ainda ser saboreado às refeições ou em momentos de convívio com os amigos.

O chá Pure Leaf é feito a partir da infusão da planta do chá preto, sendo a base o chá preto, e a sua cor nublada deve-se aos sedimentos das folhas do próprio produto, o chá. Ao provar esta bebida, que tem 97% de chá, vai encontrar um toque de limão, ou pêssego, ou hortelã, as três variedades disponíveis em Portugal. O seu novo chá das 5, apesar de ser engarrafado e estar pronto a beber, não é uma bebida como as outras que encontra à venda em supermercados ou cafés, mas sim uma bebida que não tem corantes, nem conservantes, nem qualquer aroma artificial, feita de 100% de ingredientes de origem natural e com 97% de chá.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Sendo o chá um dos alimentos bastante recomendado numa alimentação equilibrada e para o dia a dia, comece o seu dia com Pure Leaf e a beneficiar das qualidades do chá preto.

4 fotos

Diretamente das plantações de chá para a garrafa Pure Leaf

As folhas para a infusão são colhidas em plantações de chá espalhadas por todo o mundo e 100% certificadas pela Rainforest Alliance, uma ONG com mais de 25 anos de experiência na promoção de padrões sustentáveis.

Depois de colhidas, as folhas são selecionadas de forma cuidadosa para preparar a infusão e colocadas numa espécie de bule gigante onde é feito o chá. Segue-se a fusão com o aroma, onde se misturam os restantes ingredientes.

Este é o novo chá das 5, com sabor a limão, pêssego ou hortelã, para levar debaixo do braço onde quer que vá. Para beber à temperatura ambiente, frio ou gelado durante todo o ano.

Teste o seu conhecimento sobre chá neste quiz:

Assine por 19,74€

Não é só para chegar ao fim deste artigo:

  • Leitura sem limites, em qualquer dispositivo
  • Menos publicidade
  • Desconto na Academia Observador
  • Desconto na revista best-of
  • Newsletter exclusiva
  • Conversas com jornalistas exclusivas
  • Oferta de artigos
  • Participação nos comentários

Apoie agora o jornalismo independente

Ver planos

Oferta limitada

Apoio ao cliente | Já é assinante? Faça logout e inicie sessão na conta com a qual tem uma assinatura

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine por 19,74€

Apoie o jornalismo independente

Assinar agora