O defesa da seleção portuguesa de futebol de sub-21 João Cancelo considerou que o jogo desta terça-feira, frente à Espanha, “é importante mas não decisivo” nas contas do grupo B do Campeonato da Europa da categoria.
Depois da vitória na estreia na competição, sábado, frente à Sérvia, por 2-0, a equipa lusa terá agora um duelo com a formação espanhola, uma das mais fortes do grupo, sendo que uma vitória poderá deixar bem encaminhada a qualificação de Portugal para as meias-finais da prova.
“Não digo que este seja um jogo decisivo, mas é muito importante, e vamos encará-lo com a máxima seriedade”, começou por dizer o defesa dos espanhóis do Valência, no primeiro treino que a equipa nacional fez na cidade de Gdynia, no norte da Polónia, que será o palco do duelo ibérico.
João Cancelo não quis particularizar a importância deste desafio frente à Espanha pelo facto defrontar alguns dos seus companheiros no Valência, optando por dizer que “todos os jogos são especiais”.
“Temos sempre o mesmo objetivo de sair com os três pontos, para passarmos em primeiro lugar do grupo e neste jogo isso não fugirá à regra”, vincou o defesa.
Ainda assim, João Cancelo não deixou de elogiar a qualidade da seleção espanhola, lembrando que tem nas suas fileiras jogadores “tecnicamente evoluídos”.
“Têm uma grande seleção, jogam em grandes clubes, mas também temos bons jogadores e um grupo muito forte. Vamos ver o que acontece”, analisou.
O defesa dos sub-21 lusos, que iniciou o torneio, frente à Sérvia, como titular, valorizou a eficácia da equipa nesse último jogo, mas reconheceu que há “aspetos a melhorar”.
“Fizemos todos um bom jogo, há muitas coisas que temos de melhorar, e é isso que trabalhamos nos treinos para estarmos mais fortes nos jogos”, vincou.
João Cancelo partilhou esta ideia antes do primeiro treino que a seleção nacional fez na cidade de Gdynia, para onde viajou sábado à noite, após o duelo com a Sérvia.
O apronto decorreu, esta tarde, num relvado anexo ao palco do jogo de terça-feira, frente à Espanha, e foi aberto ao público, contando com a presença de mais de uma centena de pessoas, sobretudo jovens, que tiveram oportunidade de recolher autógrafos aos jogadores portugueses e tirar as fotografias da praxe.
Na sessão de trabalho, que visou sobretudo a recuperação física dos atletas, o selecionador nacional, Rui Jorge, poupou os jogadores utilizados nos 90 minutos frente à Sérvia, deixando-os de fora da tradicional peladinha, que foi marcada por muitos golos.
A seleção portuguesa de futebol de sub-21 integra o grupo B do Campeonato da Europa da categoria, que se disputa na Polónia, juntamente com Sérvia, Espanha e Macedónia.
Depois da vitória na estreia frente à Sérvia, por 2-0, os lusos defrontam esta terça-feira a Espanha, fechando a atuação no grupo, sexta-feira, com um duelo frente a Macedónia.