Há duas semanas, era dado como um negócio fechado. Na semana passada, dizia-se que já teria escolhido casa perto de Lisboa. No início desta semana, estaria prestes a viajar para Portugal, fazer exames médicos e assinar. No entanto, ninguém confirmava este cenário. Nem Fábio Coentrão, o jogador, nem o Sporting, o clube. Até que Florentino Pérez, quase a talhe de foice numa longa entrevista concedida à Onda Cero, à rádio Marca e ao jornal Marca, confirmou o negócio que era dado como certo há muitos dias.

“Coentrão vai para o Sporting. É um jogador que precisa de jogar. Quando tudo estiver confirmado, iremos fazer-lhe uma despedida no palco do Bernabéu”, disse o presidente do Real Madrid.

Desta forma, Fábio Coentrão regressa a Portugal seis anos depois de ter saído do Benfica, na altura treinado por Jorge Jesus, para o Real Madrid, onde fez um total de 106 jogos em cinco temporadas (apontou apenas um golo). Em 2015/16, o lateral esteve cedido ao Mónaco de Leonardo Jardim, realizando 19 encontros (três golos).

Já depois de ter ganho um Campeonato Nacional e duas Taças da Liga pelos encarnados, Coentrão conquistou duas Ligas, uma Taça, uma Supertaça, duas Champions, dois Mundiais de Clubes e uma Supertaça Europeia. Agora, aos 29 anos, o lateral vai representar o Sporting (em princípio, por empréstimo), tentando esquecer uma época em que fez apenas seis jogos. Em paralelo, o jogador pretende ser opção na fase final de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2018, na Rússia, após largos meses afastado das escolhas da Seleção.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR