Tinha sido anunciado pela própria Microsoft: o Paint ia morrer. “Ia”. Foi uma questão de um dia para a empresa vir dizer que o famoso programa de desenho afinal vai continuar a estar disponível… ainda que só na loja online.
“O MS Paint está para ficar, apenas vai ter uma nova casa em breve na Loja Windows onde irá estar disponível gratuitamente“, destaca o comunicado da Microsoft , que voltou mesmo atrás na sua decisão de acabar definitivamente com o programa de desenho. A empresa diz que o Paint vai passar a estar disponível na loja online para os utilizadores que o quiserem instalar.
Hoje vimos um fluxo incrível de apoio e nostalgia à volta do MS Paint. Se houve algo que aprendemos, foi que ao fim de 32 anos o MS Paint tem uma legião de fãs. Tem sido incrível ver o imenso amor pela nossa antiga aplicação.”, confessa a empresa.
A Microsof reforça ainda a sua nova aposta: o Paint 3D, uma nova aplicação (também gratuita) para os utilizadores do Windows 10. Esta nova versão – que permite desenhar em três dimensões – tinha sido anunciada há alguns meses em conjunto com outras novidades para o sistema operativo.
O Windows 10 vai ter uma nova versão focada no 3D e na Realidade Mista
Até ao comunicado desta segunda-feira, a gigante tecnológica tinha apenas anunciado que este programa seria um dos 10 que não iria estar incluído nas próximas versões do sistema operativo Windows por considerar o Paint “ultrapassado”.