Rádio Observador

McDonald's

Um molho dos anos 90, uma série de animação e o McDonald’s a pedir desculpa: sim, foi um drama

119

McDonald's tinha prometido para este sábado a reedição do molho Szechuan, lançado em 1998, e que ressurgiu depois de uma piada na série de animação Rick e Morty. Problema: não chegou para todos.

Rick e Morty é uma série do canal americano Adult Swim

O molho Szechuan do McDonald’s, disponível em restaurantes da cadeia de fast-food durante 1998 para promover o filme da Disney Mulan, ganhou grande sucesso com a terceira temporada de Rick e Morty. A série de animação e ficção científica — disponível em Portugal no Netflix — brincou com o molho e gerou um movimento entre os fãs para que voltasse às lojas. A criadora do Big Mac cedeu e, este sábado, por um dia apenas, ia disponibilizar o condimento em algumas lojas nos EUA. Problema: vários estabelecimentos nem receberam o molho e outros esgotaram antes do horário de abertura.

TOMORROW!🔥 TOMORROW!🔥 TOMORROW!🔥#ButtermilkCrispyTenders! Limited-edition, hand printed sauce posters! And…

Posted by McDonald's on Friday, October 6, 2017

Com fãs a viajarem quatro horas desde o Canadá para o EUA e muitas filas à porta de restaurantes que não viram o seu objetivo concluindo, milhares de adeptos de Rick e Morty reclamaram com a McDonald’s por não lhes vender o prometido molho Szechuan.

Houve até manifestações à porta de alguns McDonalds pelo molho e locais onde a polícia teve de intervir.

A situação da escassez da edição limitada do molho Szechuan levou a que a cadeia de restaurantes emitisse um pedido de desculpas através do Twitter. Na conta de Facebook fez o mesmo, mas a cada comentário que criticava a empresa na partilha em que anunciava a edição limitada a um dia. Na publicação do Twitter lê-se: “Os melhores fãs do multiverso mostram-nos hoje [sábado] o que valem. Nós ouvimos-vos e pedimos desculpa a todos os que não conseguiram a edição Szechuan super-limitada”.

Ao menos Dan Harmon, um dos criadores da série, recebeu em julho da McDonald’s uma grande quantidade do molho a que voltou a dar tanto sucesso. Para os fãs, resta o contentamento de que há outras dimensões no multiverso em que o molho esteve disponível em todo o mundo (e outras em que o molho é que tentou comprar edições limitadas dos fãs, mas estes é que não eram suficientes — sim, isto só mesmo os fãs compreendem).

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mmachado@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)