As massagens no contorno dos olhos são importantes, não são apenas mais uma etapa chata para nos atrasar logo de manhã. O site LiveStrong explica que à medida que envelhece, a pele perde firmeza e fica mais fina. Até aqui nenhuma novidade, certo? O que acontece no contorno dos olhos é que os vasos sanguíneos acabam por ficar mais visíveis e tornam as olheiras mais óbvias. A estrutura interna da pele também enfraquece com a idade e isso pode fazer com que o líquido se acumule debaixo e ao redor dos olhos, formando os “famosos” (pelas piores razões) papos e bolsas.

O que as massagens vão fazer é dispersar o fluído que está acumulado, o que vai ajudar a eliminar o inchaço. E ao utilizar-se uma compressa fria ou um massajador também se ajuda a diminuir a aparência das olheiras. O frio que aplicamos na zona vai “apertar” temporariamente os vasos sanguíneos e iluminar a área debaixo dos olhos.

Claro que há mezinhas caseiras e interessantes que descongestionam os olhos em alguns minutos. O site Byrdie refere algumas das mais faladas como as saquetas de chá verde ou chá preto, colheres frias (deixadas no frigorífico durante a noite) e aloé verde. Mas a ciência está cada vez mais sensível a esta preocupação — as olheiras e os papos são, provavelmente, as maiores queixas das mulheres ao longo da idade — e a verdade é que têm estado a ser criadas fórmulas cada vez mais inovadoras e focadas na microcirculação na zona do contorno dos olhos.

Desde cremes próprios para o contorno dos olhos com massajadores como Sisley e Estée Lauder, cápsulas que melhoram a microcirculação como as de Mesoestetic, cremes em roll-on como Uriage ou massajadores elétricos como Foreo, reunimos na fotogaleria uma série de inovações e produtos especificamente criados para acabar com as suas dores de cabeça (figurativamente falando, claro) — as olheiras, os papos e os pés de galinha.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR