George Clooney está de volta aos ecrãs, depois de ter abandonado a famosa série “Serviço de Urgência” há 22 anos, e será ator e realizador da nova adaptação de Catch-22, um romance de Joseph Heller. A série terá seis episódios segundo revelações feitas pela Paramount na quinta-feira.

A história de Catch-22 passa-se em Itália, durante a Segunda Guerra Mundial, e a personagem principal é um aviador norte-americano, de seu nome Yossarian, que invoca insanidade para ser dispensado das missões que lhe são atribuídas. Mas o aviador mostra precisamente o contrário: que tem uma mente sã e um raciocínio excecional, segundo a publicação do jornal The Guardian.

George Clooney, hoje com 56 anos, vai interpretar a personagem Yossarian e dirigir a produção da série com Grant Heslov, para a Paramount. A série, que vai começar a rodar em 2018, será co-escrita por Luke Davies e David Michôd, mas não se sabe ainda por quem será feita a distribuição.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Clooney ganhou dois Emmys e três Globos de Ouro com o papel de Dr. Doug em “Serviço de Urgência”. Desde que deixou a famosa série para abraçar a indústria cinematográfica, o ator foi nomeado para oito Academy Awards, pela escrita, direção e encenação, tendo ganhado dois destes prémios.