Um homem, cujo carro foi bloqueado pela EMEL (Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa) esta quinta-feira, por ter estacionado numa zona não permitida na Avenida Visconde de Valmor, em Lisboa, resolveu a situação pelas próprias mãos. Num vídeo partilhado no Facebook no Youtube, é possível ver como o condutor tirou sozinho o bloqueador, guardou-o na bagageira e seguiu caminho.

Vejam esta pérola. Como tirar o bloqueador da EMEL ????????* Jukin Media Verified *Find this video and others like it by visiting https://www.jukinmedia.com/licensing/view/978255For licensing / permission to use, please email licensing(at)jukinmedia(dot)com.

Posted by Vitor Moreira on Thursday, November 30, 2017

Em declarações ao Observador, Vítor Moreira, que estava de passagem e captou o momento em vídeo, explica que o condutor ainda lhe pediu para ligar à EMEL. Tendo sido direcionado para o atendimento automático, Moreira, efetuando o pedido, avisou o dono do carro que os fiscais iriam demorar entre 30 a 45 minutos. Via Facebook, Vitor Moreira explicou: “Ele disse que não podia esperar, uma vez que tinha avião às 16h e que ainda tinha que ir a um sítio primeiro”.

Vendo a situação, Vítor Moreira filmou o momento em que o condutor anda com o carro para a frente, com o bloqueador na roda traseira esquerda, e, após se deslocar, consegue retirar o objeto de metal que impedia o movimento da viatura. Segundo Vítor Moreira, o homem ainda deixou uma mensagem para a câmara afirmando que “tinha 75 primaveras e que está desde os 15 em França”. “O senhor no final até tenta dizer o número de telemóvel para lhe enviar o vídeo. Foi aí que o interrompemos”, disse ao Observador.

A situação ocorreu pelas 14h desta quinta-feira. O senhor estava estacionado numa zona de cargas e descargas reservado a um supermercado, da avenida 5 de Outubro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O Observador tentou entrar em contacto com a EMEL por telefone para obter declarações na manhã desta sexta-feira, mas até ao momento não foi possível.

Em menos de um dia o vídeo já teve mais de 20 mil partilhas e um milhão de visualizações.