Depois de uma forte procura de bilhetes para viagens entre Lisboa e Porto a cinco euros — que levou mesmo à quebra do sistema de bilheteira online e da aplicação — a CP decidiu alargar o período de venda por mais cinco dias. O bilhete Promo pode agora ser adquirido até ao próximo dia 20 de janeiro, tal como noticiaram através do site e das redes sociais. Também o prazo limite para fazer a viagem passou de 14 para 19 de março.
O plano da empresa, no sentido de promover a ligação ferroviária entre as duas cidades e competir com ligações aéreas low cost, como as da companhia Ryanair, prevê a venda de viagens Lisboa-Porto e Porto-Lisboa nos comboios Intercidades por cinco euros. Também as viagens Lisboa-Faro ou a ligação inversa faziam parte da campanha, com bilhetes a 4,5 euros.
Tal como inicialmente previsto, “os bilhetes com esta promoção têm de ser adquiridos com 10 dias de antecedência, até ao limite de 60 dias, relativamente à data de realização da viagem que poderá ser efetuada entre 14 de janeiro e 19 de março”. A promoção continua válida para os bilhetes de segunda classe e está limitada aos lugares disponíveis em cada comboio. A campanha também abrange os bilhetes de segunda classe no Alfa Pendular, com viagens Lisboa-Porto a 6,5 euros.
O alargamento do prazo de venda dos bilhetes promocionais visa compensar os utilizadores do site e da aplicação que, devido à sobrecarga do sistema de bilheteira, se viram privados de concretizar a compra no período em que esteve indisponível.
Site da CP “crashou” com procura pelos bilhetes a preços de saldo