Assim que o jogo entre o Benfica e o Chaves (3-0) terminou, este sábado à noite, no Estádio da Luz, o médio Filip Krovinovic foi encaminhado para o hospital. Os resultados dos exames, anunciados pelo clube, não deixam margem para dúvidas: com uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, o croata deverá ficar longe dos relvados pelo menos durante 5 ou 6 meses, pelo que não deverá voltar a alinhar pelo Benfica esta temporada. “Dentro de campo a época terminou”, escreveu o futebolista na sua conta de instagram.
https://www.instagram.com/p/BeNsMYlFmM-/?taken-by=filipkrovinovic
Ainda antes de o prognóstico do jogador, de 22 anos, ser conhecido, Rui Vitória disse à BTV que esperava que a lesão não fosse grave: “É um jogador que está numa fase de crescimento fantástica, que está a ter uma evolução muito boa, e era muito mau parar agora. Vamos ver”. Mas confirmou-se o pior, com o próprio médio do Benfica a escrever no instagram: “Dentro de campo a época terminou, mas fora de campo continua e agora sou mais um de vós a torcer por fora pois nós somos Benfica”.
O jogador ainda admitiu que “a recuperação será longa”, mas que voltará “rapidamente”, “ainda mais forte” e atirou um desejo: “Encontramos-nos no Marquês de Pombal”.
Krovinovic, que tinha feito a assistência para o primeiro golo do jogo, lesionou-se sozinho aos 88 minutos, junto à linha lateral, enquanto tentava fazer a receção da bola.
O croata tem sido, nos últimos meses, um dos jogadores mais importantes da equipa comandada por Rui Vitória.
Artigo atualizado às 15h20 com a declaração do jogar na sua conta e instagram