Já é oficial: Paulinho, médio brasileiro que alinhava no Portimonense, é jogador do Futebol Clube do Porto. O médio de 23 anos, em declarações ao Porto Canal, confessou que o seu “sonho” era jogar pelos dragões e promete “trabalhar firme” para lutar por um lugar na equipa. Sobre o treinador, Paulinho considera Sérgio Conceição “um rapaz bem direto, um treinador mesmo rígido”, o que considera “bom num treinador”.

Para o médio brasileiro, “um treinador tem de pegar no pé do jogador, pois isso eleva o rendimento do atleta”. O médio portista já vai particpar no próximo treino FC Porto que prepara o jogo da Taça da Liga de quarta-feira contra o Sporting. Paulinho diz estar “bastante ansioso para jogar” e confessa que já “há alguns dias” que não dorme bem “a sonhar com isso”. Sobre as mais-valias que pode trazer à equipa, Paulinho promete “acrescentar melhor decisão no último passe.

Paulinho é o segundo reforço de inverno do FC Porto depois de os dragões já terem garantido Waris, jogador emprestado pelo Lorient até ao final da temporada.