Um Koenigsegg Agera RS, do qual apenas foram fabricadas 25 unidades, acaba de sofrer fortes e sérios danos, ao despistar-se sobre uma linha férrea, perto da cidade suíça de Nyon. Isto, já depois de ter andado a “brincar à apanhada” com um Bugatti Veyron, em plenos Alpes, e de ter escapado incólume ao duelo.

O condutor do Agera RS terá perdido o controlo do carro, numa altura em que seguia (depressa?) na estrada que liga Nyon a Trelex. O superdesportivo acabou por sair do alcatrão e por “aterrar” numa linha ferroviária que seguia lado a lado com a estrada. Antes, ainda deu origem a estas fotos:

Pravděpodobně pár hodin před včerejší nehodou se Agera RS účastnila focení ve společnosti Bugatti Veyron. Podívejte se…

Posted by Magazín ProDriver CZ on Tuesday, January 30, 2018

Em resultado do “voo” do Agera RS, acidente de que não resultaram quaisquer feridos ou vítimas, a circulação de comboios na linha que liga Nyon e Saint-Cergue teve de ser interrompida durante cerca de duas horas, devido ao risco do carro, que claramente não ficou em bom estado, poder ter danificado os carris no impacto.

Pouco se conhece ainda sobre as razões deste aparatoso acidente, mas este modelo da Koenigsegg em concreto é conhecido pela sua enorme estabilidade e segurança. Razão pela qual se afiguram como causas prováveis o excesso de velocidade ou, então, uma má escolha de pneus. Por outro lado, as condições meteorológicas, na Suíça, por esta altura, também não são propriamente amigáveis.

Quanto ao superdesportivo, apesar dos danos visíveis, é possível que volte a circular sem a mínima mazela, pois o construtor sueco conta, actualmente, com um serviço de recuperação de veículos sinistrados, que os deixa como novos. Fica, portanto, a dúvida se esta unidade voltará a fazer soar o seu V8 twin-turbo, ou se essa será uma tarefa de que só darão conta os restantes 24 Agera RS…

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR