Rui Rangel

Operação Lex. Fernando Tavares está de “consciência absolutamente tranquila”

O vice-presidente do Benfica é um dos 12 arguidos na Operação Lex. Em nota publicada no Facebook diz que a vida pessoal e profissional foi sempre pautada "pelo trabalho, honestidade e rigor".

Filipe Amorim/Global Imagens

Fernando Tavares, vice-presidente do Benfica e um dos 12 arguidos no âmbito da Operação Lex, garantiu esta quinta-feira estar de “consciência absolutamente tranquila”. Numa nota escrita na página de Facebook, e posteriormente republicada no jornal Record, Fernando Tavares diz que se mostrou desde logo disponível “a fornecer toda a informação necessária a um cabal esclarecimento de toda a situação”, admitindo também colaborações futuras.

Na nota, dirigida “aos benfiquistas e aos amigos”, o vice-presidente do clube dos encarnados defende-se, afirmando que toda a sua vida pessoal e profissional “foi pautada pelo trabalho, pela honestidade, pelo rigor”. Fernando Tavares diz confiar na justiça, onde terá “oportunidade de esclarecer cabalmente tudo o que houver a esclarecer”.

O seu escritório na SAD do Benfica foi alvo de buscas na passada terça-feira. Foi, aliás, uma das 33 buscas feitas no âmbito da Operação Lex — o juiz desembargador Rui Rangel está a ser investigado num processo em que em causa estão crimes de corrupção, recebimento indevido de vantagem, branqueamento, tráfico de influências e fraude fiscal qualificada.

Fernando Tavares voltou à administração de Luís Filipe Vieira, também ele arguido no mesmo caso, nas últimas eleições do Benfica — estava fora desde 2008 devido a discordâncias com o presidente. Chegou a apoiar a candidatura de Rui Rangel ao cargo de presidente do clube. É sócio do Benfica desde 1976, jogou futebol e é licenciado em Organização e Gestão de Empresas pela Universidade Técnica de Lisboa.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: acmarques@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Detalhes da assinatura

Acesso ilimitado a todos os artigos do Observador, na Web e nas Apps, até três dispositivos.

E tenha acesso a

  • Assinatura - Aceda aos dados da sua assinatura
  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Inicie a sessão

Ou registe-se

Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)