455kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Rui Rangel

Noticiário

20h. Rangel atira sobre Costa "esgotado"

Já Rui Rio diz que "é preciso ter lata" em criticar Passos Coelho depois da governação de Sócrates. E Manuel Carmo Gomes considera que a variante Ómicron pode acelerar a imunidade natural.
Fact Check

Nenhum juiz foi expulso por corrupção?

Publicação garante que nenhum magistrado foi expulso do Conselho Superior de Magistratura. É enganador.
Noticiário

8h. Ómicron. Casos na Austrália e República Checa

Nova variante do coronavírus chegou a mais países nas últimas horas. E ainda, o rescaldo da noite eleitoral do PSD. Rui Rio foi eleito pela 3.ª vez, Paulo Rangel vai cumprir mandato na União Europeia.
Noticiário

7h. PSD. Rui Rio eleito presidente pela 3.ª vez

Presidente social democrata saiu vitorioso, numa noite que terminou com Paulo Rangel "conformado". Ainda neste jornal, o resumo de um Belenenses SAD-Benfica que não chegou ao fim.
Emissão Especial

André Ventura: "Paulo Rangel é pior que Rui Rio"

No Congresso de Viseu, líder do Chega insiste que partido se vai impor ao PSD. Recomendações à direção não foram votadas: "Se congresso diz para não se votar, quem sou eu para dizer o contrário?"
Noticiário

8h. "Natal não está em risco", garante APED

Diretor-geral da APED acredita que pode haver "atrasos", mas bens essenciais estão "garantidos" durante o Natal. E ainda, Rangel e Rio formalizam hoje candidatura ao PSD. Moções já são conhecidas.
PSD

Rio e Rangel e o voto de cabresto

A azáfama que se sente em muitas concelhias do PSD é exemplo de que a democracia ainda não logrou enterrar todas as marcas do voto de cabresto. A lei quis apagá-las. A realidade insiste em lembrá-las.
Gonçalo Reis

Gonçalo Reis é mandatário financeiro de Rangel

Militante do PSD, Gonçalo Reis foi também deputado à Assembleia da República (na IX legislatura, durante o Governo liderado por Durão Barroso) e vereador na Câmara Municipal de Lisboa.
PSD

Rangel admite coligação com "parceiros naturais" 

Em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, Rangel avisou que se abstém de "fazer cenários" ou "tabuleiros de xadrez", pretendendo "deixar o povo decidir".
Noticiário

19h. Maioria dos postos aderiram ao Autovoucher

Neste jornal, dois terços dos postos de abastecimento aderiram ao Autovoucher. Ainda nesta edição, os patrões estão de regresso à Concertação Social. E o adeus de Ricardinho da Seleção.
Resposta Pronta

PSD. "Derrotado deve dar imagem de unidade"

Politólogo António Costa Pinto pede "prudência" na análise ao Conselho Nacional do PSD e lembra que nem todos os membros do partido têm o mesmo peso político. Eleições internas acontecem dia 27.
Resposta Pronta

Pinto Luz. "Compressão da democracia tem limites"

Miguel Pinto Luz, apoiante de Paulo Rangel, olha com agrado para intenção de Rui Rio de encurtar o calendário eleitoral do PSD, mas rejeita antecipar internas, lembrando "riscos" para a democracia.
Explicador

PSD. Eleições "vantajosas" ou "longe do ideal"?

Pedro Rodrigues, apoiante de Paulo Rangel, desdramatiza luta pela liderança do PSD. Do lado de Rui Rio, Carlos Eduardo Reis fala de data "pouco ideal" para as internas, que pode fragilizar o partido.
Ainda Bem que Faz Essa Pergunta

Posse em Lisboa, protagonistas do Porto

Antes da tomada de posse de Carlos Moedas, quem falou às televisões? Rui Rio, Paulo Rangel, Luís Montenegro e Rui Moreira. Todos do Porto. Cuidado que eles andam por aí.
Rui Rangel

Duarte Lima. Recurso entregue sem sorteio a Rangel

A decisão sobre este recurso distribuído de forma manual a Rui Rangel viria a resultar numa redução da prisão aplicada a Duarte Lima de dez para seis anos e ainda no levantamento do arresto de bens.
Operação Lex

Lex. PJ vigiou jantar de Vieira e Rangel em 2017

De acordo com o Correio da Manhã, os inspetores da PJ aperceberam-se do jantar através de escutas telefónicas e fizeram-se passar por clientes para testemunhar refeição no restaurante.
Operação Lex

Ordem apresenta queixa contra Rui Rangel

A Ordem dos Advogados decidiu ainda pedir aos conselhos de deontologia da Ordem dos Advogados a averiguação de eventuais práticas ilegais por parte de causídicos envolvidos na Operação Lex.
Operação Lex

Como Rangel e a mulher viciaram o sistema judicial

A mulher de Rui Rangel terá recebido 100 mil euros para decidir um recurso. É a verdadeira autora do único acórdão que deu uma vitória a Sócrates. E também da decisão que reduziu a pena a Duarte Lima.
Operação Lex

O papel de três mulheres no "esquema" de Rangel

Fátima Galante, Rita Figueira e Bruna Amaral têm em comum uma relação com o juiz Rui Rangel, mas para o MP não são apenas assuntos da vida pessoal. Pelas suas contas circularam milhares de euros.
Operação Lex

Como Rangel e Vaz das Neves terão sido corrompidos

Veiga patrocinou a campanha de Rangel à presidência do Benfica: as palavras para dinheiro eram "fotos" e "álbuns". E também pagava rendas e carros através de contas de amigos. Total: 350 mil euros.
Operação Lex

Vieira sobre caso Lex: "Esta acusação não é nada"

Assessor de Luís Filipe Vieira garantiu em conferência de imprensa que o presidente do Benfica não sairá por uma acusação, só se for condenado. E deixou críticas: "Esta forma de acusar é vergonhosa".
Resposta Pronta

Operação Lex. "Sistema funcionou tardiamente"

Manuel Soares, presidente da Associação Sindical dos Juízes Portugueses, em reação à acusação de 3 juízes na Operação Lex: "Seria sínico dizer que isto não tem influência na confiança das pessoas".  
Operação Lex

Operação Lex. Rangel e Vieira acusados

MP acusou ainda o ex-empresário José Veiga e os desembargadores Vaz das Neves (ex-líder da Relação de Lisboa) e Fátima Galante. Arguidos arriscam-se a perder 1,5 milhões de euros em bens.
Operação Lex

Lex. Escutas comprometem Luís Filipe Vieira

O presidente do Benfica tem desmentido os crimes que lhe são imputados no âmbito da Operação Lex. Escutas telefónicas agora reveladas pela revista Visão podem comprometer essa tese.
Operação Lex

Supremo confirma demissão de Rui Rangel

O antigo juiz desembargador queria impugnar a decisão do Conselho Superior da Magistratura, que o demitiu na sequência da Operação Lex, em que é arguido. Supremo Tribunal rejeitou o recurso.
Justiça

Orlando Nascimento: "Não levo nada!"

Presidente da Relação de Lisboa demissionário despediu-se dos colegas com um e-mail emocionado. "Se me acharem merecedor, guardem-me um lugar nos vossos corações."
Justiça

Os segredos da renúncia do presidente da Relação

Líder do Supremo Tribunal falou com Orlando Nascimento no dia 26 de fevereiro e foi claro: ou renuncia a líder da Relação de Lisboa ou é suspenso do cargo. Operação Lex já tem 18 arguidos.
Comentário

As suspeitas sobre o ex-presidente da Relação

O ex-presidente da Relação de Lisboa foi constituído arguido por suspeitas de que terá viciado o sorteio de recursos. Luis Rosa, redator principal do Observador, explica o que está em causa.
Justiça

Veiga arguido na Operação Lex

O ex-empresário de futebol é suspeito de ter entregue vantagens indevidas ao juiz Rui Rangel, alegadamente a troco de promessas de influência em decisões judiciais que absolveram ou beneficiaram Veiga
Justiça

Orlando Figueira. Inquérito 'na gaveta' há 3 anos

O procurador Orlando Figueira já foi condenado por corrupção mas ainda não teve nenhuma sanção disciplinar. Rui Rangel foi expulso da magistratura sem ter sido ainda acusado.
Operação Lex

Operação Lex poderá ter novos arguidos 

Demorou quase dois anos, mas a informação recolhida através dos telemóveis de Rui Rangel sustentará, pelo menos, a prática de crimes de tráfico de influência. Na calha poderão estar novos arguidos.
Justiça

Rangel justificou dinheiro com direitos de autor

O juiz Rui Rangel, arguido da Operação Lex e demitido esta semana, disse ao Conselho Superior da Magistratura que o dinheiro que recebeu foi de direitos de autor de um programa de televisão.
Rui Rangel

Rangel recusa explicar nível de vida

Juiz desembargador, questionado no âmbito de um processo disciplinar, recusou explicar ao Conselho Superior da Magistratura como pagava pequenos luxos.
Operação Marquês

O que pode a Justiça fazer no caso Rui Rangel?

Arguido na Operação Lex e alvo de um inquérito disciplinar que pode levar ao seu afastamento da magistratura, Rangel foi sorteado para decidir um recurso da Operação Marquês. O caso em 11 respostas.
Rui Rangel

O que pede o recurso que o MP quer tirar a Rangel?

O juiz de instrução da Operação Marquês mandou destruir todos os emails de presidente da Ocatapharma, Lalanda e Castro, e de 3 funcionários. O Ministério Público recorreu e o caso foi parar a Rangel.
Rui Rangel

Rui Rangel já decidiu 4 recursos desde que voltou

O magistrado, arguido na Operação Lex, voltou ao trabalho em julho, depois de estar suspenso por 9 meses. Alguns colegas não terão gostado do regresso por acharem que prejudica a imagem da justiça.
Rui Rangel

MP pede recusa de Rui Rangel na Operação Marquês

MP diz que há "motivo sério e grave, adequado a gerar desconfiança sobre imparcialidade" do juiz. Rangel já tinha admitido pedir escusa: "Não tenho liberdade para decidir. Mais que isso, tenho medo".
Justiça

Juiz Rui Rangel decide processo “Máfia do Sangue"

O recurso que envolve a Octapharma e outros três arguidos vai ser decidido por Rui Rangel. Em causa estão emails apreendidos a Paulo Lalanda e Castro, antigo chefe de José Sócrates.
Rui Rangel

STJ recusa pedido de Rangel: continua suspenso

Rui Rangel tinha recorrido para o Supremo Tribunal de Justiça para que fosse suspensa a decisão do Conselho Superior de Magistratura de o afastar do Tribunal de Relação onde exercia.
Operação Lex

Cunha pedida a Rangel em ação contra o Sporting

Pedro Sousa terá pedido a José Veiga para pedir cunha a juiz Rangel num processo em que pedia indemnização ao Sporting, avança o Correio da Manhã. Em troca, Sousa dava a Veiga acesso a ex-governante.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.