Mesmo na era das redes sociais que levou à perda do endeusamento das estrelas, as celebridades continuam a ter a sua magia. Queremos vestir-nos como elas, maquilhar-nos como elas e até ser iguais a elas. É por isso que os negócios que as celebridades criam acabam por ter sucesso junto dos consumidores. É uma forma de estarmos um pouco mais perto do sonho de nos sentirmos uma estrela.

Mas a verdade é que até as celebridades falham e nem todas as ideias são boas ideias. Selena Gomez pode ser a rainha das redes sociais com 130 milhões de seguidores, mas o seu perfume foi um fiasco. E muitas outras ideias falharam: as super modelos originais dos anos 90 Naomi Campbell, Claudia Schiffer, Christy Turlington e Elle McPherson abriram o Fashion Café em Nova Iorque e Londres e os dois espaços foram um fiasco e acabaram por fechar. Pharrell Williams lançou um licor — Qream — destinado a mulheres, mas as vendas não foram nada simpáticas. Jennifer Lopez lançou uma linha de roupa chamada Sweetface que foi descontinuada ao fim de um ano por não vender. E mesmo até no meio digital, a atriz Blake Lively tentou seguir o sucesso do site GOOP de Gwyneth Paltrow e criou o seu site de vida saudável — Preserve — em 2014. Este lançamento até foi capa da revista Vogue, mas só esteve online um ano porque não teve sucesso.

Quando falamos de beleza e maquilhagem, há casos de sucesso incríveis como Josie Maran, Honest Beauty ou Kora Organics. Mas também há fiascos impressionantes como a linha de cosméticos de caviar da primeira dama Melania Trump. Sabia que ela tinha tentado ter uma linha de beleza? Pois, os americanos diriam que foi um “epic fail”.

Na fotogaleria, reunimos algumas das melhores linhas de beleza criadas por celebridades e que são, hoje em dia, companhias de sucesso no mundo inteiro e, para divertir, reunimos também alguns dos maiores fiascos da cosmética e da maquilhagem. Porque até o clã Kardashian já teve negócios falhados.

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