A mensagem, apaixonada, começava assim: “Feliz #DiadeSãoValentim para o meu adorado Barack Obama”. Como se espera, vinha de Michelle Obama, advogada, escritora, ativista e ex-primeira dama dos Estados Unidos da América. O dia dos namorados pedia que os dois ouvissem a mesma canção e Michelle não se fez rogada: “Para celebrar a ocasião, dedico-te uma pequena playlist de São Valentim.”
Happy #ValentinesDay to my one and only, @BarackObama. To celebrate the occasion, I’m dedicating a little Valentine’s Day playlist to you! ???? https://t.co/aHSQAL25mH
— Michelle Obama (@MichelleObama) February 14, 2018
A lista, feita no Spotify, é uma celebração das músicas de amor, maioritariamente da herança soul e R&B (embora se encontre ali a pop de Adele, Florence + the Machine, Coldplay, Ed Sheeran, Billy Joel, Elton John, Mariah Carey ou Whitney Houston). Há soul contemporânea (“Coming Home”, de Leon Bridges, é uma escolha surpreendente) e clássica (de “Stand By Me” de Ben E. King a “You and I” de Stevie Wonder), passando pelo novo hip-hop mais melódico (destaque para “LOVE”, de Kendrick Lamar e Zacari). O melhor é mesmo ouvir os 44 temas.
Esta não é a primeira vez que o casal Obama mostra gosto eclético, cruzando êxitos pop com referências menos populares mas mais unânimes entre a crítica. Recentemente, Barack Obama já havia feito uma playlist com as suas canções preferidas de 2017. Pode ouvi-las também abaixo: