Um voo da Ryanair que tinha o Porto como destino fez uma aterragem de emergência no aeroporto de Lisboa, esta quarta-feira, pouco depois de ter descolado. A informação foi confirmada por fonte oficial da ANA — Aeroportos de Portugal ao Observador. O voo partiu de Lisboa às 12h35 e tinha hora prevista para aterrar no aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, às 13h35.
Contudo, o trajeto sofreu alterações e o avião teve de voltar ao aeroporto de Lisboa. A aterragem aconteceu a pedido do comandante, “pouco tempo depois de o avião ter descolado, devido a problemas técnicos”. Segundo a mesma fonte, a decisão foi tomada por “questões de segurança”.
Uma vez que a aterragem não estava planeada, o aeroporto mobilizou todos os serviços de segurança e emergência e a aterragem acabou por ocorrer com normalidade.
LIVE: Ryanair #FR2694 Lisbon to Oporto (Boeing 737-800 EI-FOV) squawked 7700 General Emergency and returned to LIS. Mayday declared on ATC. Other inbounds holding. Reason not yet known. https://t.co/7whXvDjQPm pic.twitter.com/I6sBJjR5Lz
— Airport Webcams (@AirportWebcams) February 28, 2018