A portuguesa Feedzai vai abrir um escritório em Hong Kong para continuar a expandir operações no mercado asiático e está pela terceira vez consecutiva no ranking europeu da Tech Tour para as 50 empresas com maior crescimento da Europa. É a única empresa portuguesa no Tech Tour Growth 50, o ranking conhecido por apresentar as startups que têm potencial de atingir valorizações superiores a mil milhões de dólares e de serem os próximos “unicórnios” europeus.

Sobre a abertura do primeiro escritório na Ásia, o presidente Nuno Sebastião diz que a empresa está comprometida em “assegurar que os sistemas bancários e comerciais do mundo são seguros” e que está preparado para fazer do escritório em Hong Kong “um ponto focal da estratégia de crescimento para os próximos anos”.

“À medida que ganhamos mais tração na Ásia e em todo o lado, podem apostar que 2018 vai ser outro ano transformador para a Feedzai”, afirmou em comunicado o fundador.

Em outubro de 2017, a Feedzai recebeu 50 milhões de dólares em investimento numa ronda série C, somando 82 milhões de dólares de investimento até à data. Emprega atualmente perto de 300 pessoas e mais de metade destes colaboradores está na empresa há menos de um ano.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Para liderar o mercado asiático, a Feedzai contratou Steve Liu, que tem mais de 20 anos de experiência a gerir equipas. Em comunicado, a empresa não descarta a possibilidade de abrir em breve escritórios em Singapura e na Austrália.

Sobre o facto de terem sido integrados pela terceira vez no ranking Tech Tour Growth 50 (e de serem a única empresa portuguesa presente), Nuno Sebastião diz que “vai continuar a forçar os limites da tecnologia e a usar os nossos serviços para proteger as pessoas em todas as partes do mundo, incluindo do nosso escritório recentemente aberto em Hong Kong”.

A empresa fundada por Nuno Sebastião, Paulo Marques e Pedro Bizarro, em 2009, desenvolveu um software para detetar e prevenir fraudes em transações eletrónicas. O objetivo é reduzir os riscos inerentes às compras online e às transações bancárias. É a terceira vez que integra o ranking, que é considerado um índice de referência para empresas tecnológicas de rápido crescimento.

“Estamos encantados por reconhecer a Feedzai no The Tech Tour Growth 50 para 2018. Quando lançamos o Tech Tour Growth 50 em 2015, apenas 127 empresas se qualificaram para seleção, este ano tivemos 284. Todos os anos, o nosso trabalho está a tornar-se mais difícil: existem agora muitas grandes empresas europeias. Isso faz com que a inclusão da Feedzai no Tech Tour Growth 50 seja uma verdadeira marca de sucesso”, afirmou William Stevens, responsável pela Tech Tour.

Portuguesa Feedzai no top 50 do crescimento na Europa (outra vez)