No habitual espaço de comentário no Jornal da Noite da SIC, Luís Marques Mendes, antigo dirigente social-democrata e atual conselheiro de Estado, afirmou que o jornalista Ferreira Fernandes será o novo diretor do Diário de Notícias (jornal onde está desde 2007). Ao Observador, fonte da Global Media (grupo que detém o DN), garante que “não foi tomada nenhuma decisão formal sobre o grupo”.

A mesma fonte recusou comentar a informação adiantada por Marques Mendes, bem como falar de possíveis alterações na estrutura do jornal que têm vindo a ser notícia com alguma intensidade no início deste ano. Ainda em janeiro, foi noticiada a possibilidade de transformar o Diário de Notícias num semanário.

Também não é a primeira vez que se se falam de alterações na direção do título, nem mesmo na voz de Marques Mendes. No início do mês de março, o comentador social-democrata tinha dito, também na SIC, que o atual diretor do DN, Paulo Baldaia, tinha apresentado a demissão na semana anterior, tendo sido sondado para o cargo Miguel Sousa Tavares. Na altura, o grupo negou. Na data, foi emitido um comunicado publicado no site do DN que dizia: “A Global Media Group vem por este meio refutar as declarações proferidas hoje pelo Dr. Marques Mendes no seu habitual comentário de domingo na SIC referentes a hipotéticas alterações na direção do DN”.

Marques Mendes diz que Paulo Baldaia se demitiu do Diário de Notícias

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR