Um incêndio num autocarro shuttle motivou esta sexta-feira uma evacuação parcial do terminal do aeroporto de Stansted, em Londres. As chamas e o fumo, que causaram um grande aparato (como se pode confirmar pelas imagens), ocorreu a poucos metros do terminal, o que motivou a evacuação e encerramento temporário de parte do terminal aéreo. Desconhece-se, para já, a causa do incêndio.

https://twitter.com/AlertEnemy221b/status/979771815945015296

Alguns passageiros queixaram-se, alegando terem sido mantidos fora do terminal durante vários minutos, sem informações precisas. A inexistência de planos de resposta também foi apontada e criticada: “Ninguém sabe verdadeiramente o que eles estão a fazer. Tivemos de ficar, de pé, durante dez minutos a apenas 20 metros do incêndio, apenas à espera que alguém tomassem uma decisão quanto ao que fazer a seguir”, afirmou um passageiro, citado pelo jornal Independent.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O serviço shuttle foi totalmente destruído com o incêndio. Este autocarro, que transporta os passageiros do terminal para a pista, estava estacionado quando se incendiou. Citados pela BBC, os bombeiros que extinguiram o incêndio referiram que o incêndio provocou danos em “grande parte da zona frontal do edifício do terminal”. Não há ainda informação oficial relativa à origem do incêndio. A estação inglesa aponta, contudo, que as autoridades “acreditam que o incêndio teve causa acidental”.