Uma semana depois de ter sido detido no aeroporto de Orly, em Paris, por suspeitas de violação de uma sobrinha menor, o sogro de Pippa Middleton, irmã da mulher do príncipe William, volta a estar na mira das autoridades. O milionário David Matthews, de 74 anos, é novamente acusado de violação: segundo o britânico The Sun, uma mulher inglesa está a acusar Matthews de ter abusado dela na década de 1980. Não se conhecem muitos detalhes sobre esta segunda alegação, mas o mesmo jornal assegura que detetives da Polícia de South Yorkshire estão a investigar.
Pippa Middleton’s Father-In-Law David Matthews Faces Second Rape Allegation https://t.co/3oDbZ6Yolg pic.twitter.com/pEsEY8K0Ak
— Diva Diaries (@divadiaries1) April 5, 2018
Pippa Middleton's multi-millionaire father-in-law David Matthews, 74, is charged with rape of a minor in France https://t.co/zYXldq2wPs pic.twitter.com/HzJlOVuUMk
— Mail+ (@DailyMailUK) March 30, 2018
O pai do marido de Pippa Middleton, James Matthews, já enfrentava a acusação de dois crimes, um ocorrido em Paris e outro na ilha francesa de São Bartolomeu, no Mar do Caribe, onde é proprietário de um hotel e onde vive com a mulher de 70 anos. Os dois crimes terão ocorrido entre 1998 e 1999, sendo a vítima uma mulher de 30 anos. A queixa só chegou às autoridades em 2017 e fontes judiciais contactadas pelo Daily Mail explicaram que o empresário é acusado de “violação de uma menor por uma pessoa com autoridade sobre a vítima”. Os jornais franceses avançam que a vítima é uma sobrinha.
Enquanto suspeito, Matthews foi interrogado durante dois dias, negou a acusação e acabou libertado sob pagamento de uma fiança.
Um porta-voz de David Matthews, cujas acusações, escreve o El País, apanharam o Reino Unido de surpresa, afirmou que o milionário suspeito dos crimes de violação “nega categoricamente as alegações” e “contesta inequivocamente as alegações escandalosas e falsas”.
James Matthews casou-se com Pippa, a irmã da duquesa de Cambridge, no verão passado.