Nacional da Madeira

Nacional da Madeira

Costinha diz que fator emocional é decisivo

O treinador do Nacional, Costinha, considerou esta sexta-feira que "quem controlar melhor o fator emocional poderá ter vantagem" no dérbi de sábado, com o Marítimo, da I Liga de futebol.
Futebol

Rio Ave empata por 3-3 com Nacional e falha pódio

O Rio Ave perdeu a possibilidade de saltar para o terceiro lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao empatar 3-3 na receção ao Nacional, depois de estar a vencer por 3-1, em encontro da nona jornada.
Nacional da Madeira

Costinha quer garra frente ao Portimonense

O treinador do Nacional, Costinha, pediu aos jogadores uma "alteração de mentalidade", que contribua para a conquista da primeira vitória em casa na I Liga de futebol, frente ao Portimonense.
Nacional da Madeira

Costinha pede "ambição" no jogo contra o Tondela

O treinador do Nacional, Costinha, disse que a sua equipa irá jogar "com ambição", na visita de sexta-feira ao Tondela, na sétima jornada da I Liga de futebol.
Nacional da Madeira

Nacional. Chegar às vitórias é "questão de tempo"

O treinador do Nacional, Costinha, afirmou hoje que começar a ganhar jogos será "uma questão de tempo" e que poderá acontecer já no domingo, na visita ao Vitória de Setúbal.
Liga de Futebol

Costinha não teme enfrentar Braga no primeiro jogo

Costinha reconhece as dificuldades que o Nacional da Madeira irá encontrar no jogo contra o Sporting de Braga, mas garante que a sua equipa está preparada e que vai lutar pela vitória.
Primeira Liga NOS

Moreirense vence Nacional no Funchal

O Moreirense regressou esta segunda-feira aos triunfos na I Liga portuguesa de futebol, ao vencer no terreno do Nacional, por 1-0, após 10 jornadas seguidas sem vencer.
Primeira Liga NOS

Vitória de Guimarães vence Nacional por 2-1

O Vitória de Guimarães subiu esta sexta-feira provisoriamente ao quarto lugar da I Liga de futebol, ao vencer em casa do Nacional por 2-1, em jogo da 27.ª jornada, disputado no Funchal.
Primeira Liga NOS

Guimarães tenta 'assalto' ao quarto lugar

O Vitória de Guimarães procura subir ao quarto lugar da I Liga portuguesa de futebol, na visita ao lanterna-vermelha Nacional, que estreia o terceiro treinador da temporada - João de Deus -, em 27 jornadas.
Primeira Liga NOS

Nacional "com ambição de ganhar" ao Guimarães

O treinador do Nacional, João de Deus, prometeu "ambição de ganhar", na receção ao Vitória de Guimarães, na sexta-feira, em jogo da 27.ª jornada da I Liga de futebol.
Primeira Liga NOS

Nacional quer pontuar frente ao Sporting

O treinador do Nacional classificou a visita de sábado ao Sporting, para a 26.ª jornada da I Liga de futebol, como "mais uma final", tendo em conta o objetivo de manutenção no primeiro escalão do futebol português.
Primeira Liga NOS

Porto goleia (7-0) Nacional e é, à condição, líder - como aconteceu

Um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete. Do outro lado, zero. O FC Porto bateu este sábado o Nacional da Madeira, com sete golos sem resposta. Perseguição ao Benfica continua.
Primeira Liga NOS

Nacional destaca importância de pontuar no Dragão

O treinador do Nacional, Predrag Jokanovic, salientou que os insulares precisam de pontuar no jogo de sábado, frente ao FC Porto, no Dragão, para a 24.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Futebol

Nacional e Belenenses empatam a um golo na Madeira

O Nacional e o Belenenses empataram hoje a um golo, em encontro da 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio da Madeira, no Funchal.
Futebol

Jorge Simão espera jogo difícil com Nacional

O treinador do Sporting de Braga admite que o jogo frente ao Nacional da Madeira vai ser difícil, acrescentando ainda que a mudança de treinador não veio facilitar.
Nacional da Madeira

Nacional confirma saída de Manuel Machado

O treinador Manuel Machado vai abandonar o comando do Nacional, após quatro épocas e meia consecutivas ao serviço do emblema madeirense.
Futebol

Manuel Machado sai do Nacional da Madeira

O treinador vai sair da equipa madeirense ao fim de quatro épocas e meia. A decisão foi tomada esta quarta-feira, depois de uma reunião com os responsáveis pelo clube.
Primeira Liga NOS

Boavista vence Nacional por 2-0

O Boavista venceu o Nacional por 2-0, em jogo da 15.ª jornada da I Liga de futebol, disputado no Funchal.
Primeira Liga NOS

FCP. Agora a bota já bate com a perdigota

Golpe de autoridade do Porto na Choupana, com hat-trick de Diogo Jota na primeira parte. André Silva fixa o 4-0 aos 58' e arruma o pobre Nacional.
Primeira Liga NOS

O dia Jota. Porto goleia na Choupana (0-4) - como aconteceu

Diogo Jota e André Silva entraram no onze titular e foram os homens golo. Jota marcou três, André Silva firmou a goleada na Choupana.
Nacional da Madeira

Morreu afogado antigo guarda-redes do Nacional

Goran Zivanovic morreu afogado num acidente num lago na Sérvia. O antigo guarda-redes do Nacional da Madeira e do União da Madeira tinha 55 anos de idade.
FC Porto

É assim que se sacode a pressão

Era muita coisa: derrotas nas duas jornadas anteriores, sem vista para o título e o presidente a avisar que tinham de fazer por merecer um lugar na equipa. Os dragões responderam, relaxados.
FC Porto

Goleada. FC Porto vence o Nacional por 4-0 - como aconteceu

Os dragões marcaram dois golos nos primeiros 10 minutos (não acontecia há seis anos), por Varela e Herrera, e fizeram dois na 2ª parte (Danilo e Aboubakar), no dia da reeleição de Pinto da Costa.
Primeira Liga NOS

Manuel Machado renova com o Nacional

O técnico do Nacional, Manuel Machado, chegou a acordo com o emblema madeirense, da I Liga portuguesa de futebol, para a renovação do contrato, por mais uma época.
Benfica

A defesa dá tiros nos pés. Jonas dá-os nas redes

Não é por acaso que Jonas tem o epíteto que tem: o "Pistolas". Ganhou-o à força de golos. Muitos. Hoje fez o 18.º em somente 17 jogos. O "hat-trick" que fez chegou para derrotar um Nacional afoito.
Futebol

Maldito nevoeiro. Jogo adiado na Madeira - como aconteceu

A bola só rolou durante oito minutos. O nevoeiro voltou a comprar bilhete para o estádio da Choupana e, pela terceira vez esta época, obrigou ao adiamento de um jogo. Desta vez foi o Nacional-Benfica.
Futebol

Estou aqui, señores. Só Jiménez resolveu isto - como aconteceu

Demorou, houve futebol lento, passes errados e muitas faltas. Só aos 89', quando Raúl Jiménez rematou um cruzamento de Pizzi, é que o Benfica confirmou o 1-0 com que entrou a ganhar na Taça da Liga.
Sporting

Quando quase tudo sai mal e só Montero acerta

Passes errados que pareciam fáceis e a equipa a por-se a jeito de contra-ataques. O Sporting teve mais um jogador em campo desde os 32', mas só aos 86' fez o 1-0 que o mantém colado ao FC Porto.
André Carrillo

Oficial: André Carrillo não foi convocado

Depois de ter ficado de fora do jogo a contar para a Liga Europa contra o Lokomotiv de Moscovo, o extremo peruano não foi outra vez convocado. Agora para o encontro com o Nacional.
Sporting

A crónica do bom malandro que garantiu a Champions

O jogo estava com sono, mas na 2ª parte toda a gente acordou. A malandragem de Montero com os golos acabou, o colombiano marcou dois (2-0) e o Sporting garantiu o playoff de acesso à Liga dos Campeões
FC Porto

Começou a quatro, esteve a um, e acabou a três

Se vencesse o FC Porto ficaria a um ponto do Benfica, que perdera em Vila do Conde. Até marcou primeiro por Tello, mas Wagner empatou (1-1) e obrigou a que os dragões fiquem a três do líder
Taça de Portugal

Choupana, a terra do ping-pong jogado com os pés

Num duelo que até teve dois gémeos na mesma faixa de rodagem, Sporting e Nacional atacaram e contra-atacaram sem parar. Luís Aurélio, Tobias, João Lucas e Carlos Mané deram forma ao empate (2-2)
Futebol

Sporting de Braga reforça quarto ligar da I Liga

Com o nono triunfo em casa, o Sporting de Braga passou a 43 pontos, mais seis do que o Vitória de Guimarães (5.º), que empatou com o Paços de Ferreira na sexta-feira (2-2).
Sporting

O que é nacional é Mané

O Nacional começou melhor, viu os erros do Sporting e usou-os para lhe pregar vários sustos. Os leões atinaram na segunda parte: Mané marcou, Adrien Silva ainda foi expulso e a equipa ganhou (1-0).
Liga Europa

Suecos e bielorrussos, o que se sabe sobre eles?

A estreia do Rio Ave e do Nacional da Madeira na fase de grupos da Liga Europa está a dois jogos de distância. Os inimigos serão os Elfsborg, da Suécia, e o Dínamo de Minsk, da Bielorrússia. Quem?

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)