O Google Street View está disponível em Portugal, desde 2009, e atualmente cobre grande parte do território nacional. A partir desta segunda-feira, os carros com câmaras que recolhem imagens em 360º voltam às ruas de cidades como Braga, Porto, Aveiro, Lisboa, Nazaré, Évora, Albufeira e Lagos.

O objetivo desta nova recolha de imagens, anunciou a empresa em comunicado enviado às redações, é “renovar imagens já preexistentes” e “fotografar regiões ou locais turísticos ainda não abrangidos em recolhas anteriores”. A empresa divulga que, além das imagens recolhidas na ruas com um carro especial, também está disponível para recolher imagens em 360º em locais apenas acessíveis a pé, com o sistema “Trekker”.

42 imagens comprometedoras (e divertidas) do Google Street View

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Com o Google Street View é possível andar virtualmente em locais de todo o planeta, como Times Squares, em Nova Iorque, os parques da Disney, vulcões no Oceano Pacífico e até ver o espaço, através da estação espacial internacional.

“Miúdos, vamos à Disney”… no Google Maps

Para quem está preocupado com a privacidade nesta ferramenta da Google, a empresa refere que qualquer utilizador que tenha uma imagem no sistema e não queira que esta apareça pode pedir, através da opção “comunicar um problema”, para que esta seja removida. Por norma, as imagens que têm matrículas de carros e caras de pessoas são automaticamente desfocadas.