O treinador do Belenenses, Silas, admitiu que o jogo com o Sporting, para a 30ª jornada da I Liga de futebol, é “especial” por reencontrar Jorge Jesus, que o orientou como jogador e que é uma referência.

Na conferência de imprensa de antevisão do desafio deste domingo, o técnico dos ‘azuis’ do Restelo manifestou a sua determinação de manter o registo caseiro sem derrotas com os ‘grandes’ – empate diante do Benfica (1-1) e vitória sobre o FC Porto (2-0) -, mas antecipa dificuldades frente aos ‘leões’ pela imprevisibilidade tática da equipa de Jorge Jesus.

“Não é segredo que foi o treinador que mais me marcou. Para mim, no futebol, houve um antes de Jesus e depois de Jesus. O facto de não ter saído de Portugal prejudicou o reconhecimento que ele merece. Há poucos treinadores que estejam tanto tempo à frente do seu tempo como ele. Ele é de classe mundial”, frisou.

Silas não poupou elogios ao jogo de quinta-feira da formação de Alvalade diante do Atlético de Madrid, para os quartos de final da Liga Europa, relembrando que o Sporting “banalizou por completo o Atlético, que é o segundo da Liga espanhola”, e que, por força disso, se deverá apresentar ainda mais forte no Estádio do Restelo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Vai ser um jogo difícil, contra um adversário que ainda não sabemos muito bem como se vai apresentar, porque utilizam vários sistemas. É verdade que tiveram este jogo com o Atlético e têm depois o jogo com o FC Porto para a Taça, o que torna as coisas um pouco mais difíceis para eles, mas para nós também não ficam mais fáceis”, referiu.

O discurso ambicioso do jovem técnico do Belenenses foi uma vez mais abordado em conferência de imprensa, com Silas a reafirmar que a ideia da equipa é “procurar o golo” e a vitória, à semelhança do que já tinha tentado fazer contra os outros ‘grandes’.

“O Sporting neste momento está em quarto lugar, pelo que espero um Sporting à procura da vitória. E nós também vamos procurar ganhar. Jogamos sempre para ganhar. Há jogos que conseguimos ganhar e outros em que não conseguimos. Só perdemos um dos últimos seis jogos. Para defrontar estas equipas temos de ser valentes”, reconheceu.

O Belenenses, 11.º classificado, com 33 pontos, recebe este domingo, às 20:15, o Sporting, quarto classificado, com 68 pontos, em jogo a contar para a 30ª jornada da I Liga, agendado para o Estádio do Restelo, em Lisboa.