787kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Os 11 vídeos do pesadelo do Benfica

Este artigo tem mais de 5 anos

O Benfica desperdiçou muito, é certo. E Cláudio Ramos, o guarda-redes do Tondela, defendeu tudo o havia para defender. Mas a defesa da Luz também facilitou...

i

MIGUEL A. LOPES/LUSA

MIGUEL A. LOPES/LUSA

O Benfica até entraria melhor na partida e logo ao minuto 12 Jiménez rompeu pela esquerda, entrou na grande área e caiu. Toda a gente ficou a espera do penálti, o árbitro não o assinalaria, e a bola seguiu até ao flanco contrário. Sem ninguém do Tondela por perto, Rafa esperou que alguém do Benfica chegasse, cruzou atrasado e Pizzi rematou na passada.

Ao minuto 19, o canhoto Zivkovic, mais descaído para a direita, puxou para dentro e rematou logo dali, forte, à entrada da grande área. Claúdio Ramos estica-se todo e faz um grande defesa, impedindo o segundo dos encarnados.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O Benfica teve nova chance de aumentar a vantagem ao minuto 21: correria de Cervi na esquerda, chegado à grande área o extremo remata de pronto, mas o remate saiu pouco ao lado da baliza do Tondela.

O Tondela empatou ao minuto 31. Claude Gonçalves intercetou a bola a meio-campo e isolou Miguel Cardoso nas costas da defesa do Benfica. Luisão hesitou, Douglas também não fez melhor, ambos esperavam que Varela saísse da baliza, Varela não sai, e Cardoso acabaria por fazer uma “chapelada” ao guarda-redes do Benfica.

Cardoso repetiu a “graça” ao minuto 39. David Bruno lança longo para a grande área, o central Ricardo Costa disputa a bola com Luisão nas alturas, ninguém a ganharia e esta acaba por chegar a Miguel Cardoso nas costas destes. Douglas hesita e deu-se mal: Cardoso remata prontamente para o segundo, do próprio e do Tondela.

Salvio entraria ao intervalo e desperdiçou golos atrás de golos. Logo ao minuto 47, Grimaldo cruza da esquerda para a grande área, Jiménez toca de raspão com a bota e Claúdio Ramos defende para a frente. À frente estava Salvio. Mesmo tendo a baliza à mercê, o remate do argentino ainda desvia em Bruno Monteiro e saiu ao lado.

Ao minuto 52, outra vez Salvio a desperdiçar uma oportunidade para empatar tudo: Douglas cruza à direita, rasteiro, o golo é daqueles cantados mas Salvio desvia de pé esquerdo (que é o “cego” do argentino) para lá do travessão. Estava à boca da baliza.

Ao minuto 63 o Tondela podia ter chegado ao seu terceiro da tarde: Tomané cruza, Tyler Boyd remata para defesa de Varela e, na recarga, Miguel Cardoso não desperdiça a bola redondinha que tinha à mercê. O árbitro anularia o golo por pretenso jogo perigoso de Cardoso.

Ao minuto 73, canto à esquerda, Pizzi cruza para o centro da grande área, na confusão Jiménez desvia, Claúdio Ramos defende para a frente… e voltaria a defender a recarga de Luisão. Im-pre-ssi-o-nan-te.

O Tondela chegaria mesmo ao terceiro. Foi ao minuto 81. A bola, longa, chega à defesa do Benfica, Juan Delgado amortece de cabeça para Tomané, o avançado livrar-se (com facilidade) da marcação de Luisão na grande área e rematou, forte e colocado.

O Benfica ainda reduz no tempo extra, ao minuto 94. Luisão cruza longo desde a defesa, Jiménez amortece o passe, desmarca depois Salvio e este bateria e quase imbatível Cláudio Ramos num chapéu.

Assine por 19,74€

Não é só para chegar ao fim deste artigo:

  • Leitura sem limites, em qualquer dispositivo
  • Menos publicidade
  • Desconto na Academia Observador
  • Desconto na revista best-of
  • Newsletter exclusiva
  • Conversas com jornalistas exclusivas
  • Oferta de artigos
  • Participação nos comentários

Apoie agora o jornalismo independente

Ver planos

Oferta limitada

Apoio ao cliente | Já é assinante? Faça logout e inicie sessão na conta com a qual tem uma assinatura

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine por 19,74€

Apoie o jornalismo independente

Assinar agora