Há quem ganhe a vida a conceber carros, ou a produzi-los, mas não Vaughn Gittin Jr., que é pago para andar com eles de lado. Constantemente, e quanto mais atravessados melhor. Este rei do drift faz maravilhas com o seu Ford Mustang de Fórmula D, mas agora decidiu mudar de ares e repetir a proeza com uma pesada e enorme Ford Raptor, a nova pick-up da marca americana equipada com um V8 de 450 cv.

Para um artista do volante, que passa a vida a andar atravessado, é fácil perceber o desafio de controlar um monstro com mais de duas toneladas, equipado com pneus de série e, para cúmulo, num circuito como Nürburgring, onde é proibido fazer o que Gittin faz tão bem: drift.

Gittin e a Ford já tinham agendada (e paga) uma sessão no circuito alemão, para tentar descrever os 20,8 km – e as 73 curvas – com a frente do carro a apontar para todo o lado, menos para a frente, mas a chuva estragou-lhes a festa. Mas como já estava tudo pago, porque não trocar o Mustang de competição por uma Raptor de série e atacar o Inferno Verde de lado e de pick-up?

Apesar da Raptor estar equipada com pneus de série, uns RF Goodrich melhores para a terra do que para asfalto, Vaughn Gittin descreve algumas das curvas mais conhecidas de Nürburgring com a mesma técnica que usa na Fórmula D, atravessado e o mais próximo possível dos limites da pista, para maximizar a pontuação atribuída pelo júri.

As habilidades de Gittin com a Raptor são divertidas e, nestas condições, possíveis apenas para quem tenha muito jeito para isto. Mas fica desde já a promessa que o Mustang  de drift vai regressar ao mítico circuito, assim que o tempo o permitir. Pode ver aqui como é o Mustang nas mãos de Gittin.

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