O Liverpool desloca-se esta quarta-feira ao Olímpico de Roma para discutir a passagem à final da Liga dos Campeões com os italianos. Além do regresso de Sadio Mané e Adam Lallana ao lote de escolhidos de Jürgen Klopp, a convocatória dos reds surpreende por outro motivo: a presença de Rafael Camacho, internacional português sub-17 de apenas 17 anos.

Rafael Camacho é extremo – pode jogar tanto na ala esquerda como na direita – e chegou ao Liverpool no final da temporada 2015/16. Antes disso, fez parte das camadas jovens do Sporting e foi cedido ao Manchester City ainda enquanto júnior. Depois de dois anos na formação azul-celeste, regressou a Portugal, emprestado ao Real Massamá, onde não chegou a cumprir qualquer jogo. Em 2016, o Liverpool mostrou-se interessado em Rafael Camacho e o jovem português integrou o principal plantel de formação da equipa inglesa depois de um bem sucedido período à experiência.

Marcou seis golos na época passada – dois deles na Youth League – e no decorrer da presente temporada já foi chamado à equipa sub-23, que em Inglaterra funciona como equipa B. Estreia-se agora na convocatória do Liverpool para a Liga dos Campeões e vai estar no banco de suplentes enquanto Salah e companhia tentam juntar-se ao Real Madrid na final.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR