Os apoiantes de José Sócrates estão a organizar um almoço de apoio ao antigo primeiro-ministro no dia 20 de maio no restaurante Lisboa Marina, no Parque das Nações, em Lisboa. O evento — que tem como nome “Tu avanças sempre e não recuas”, o primeiro verso do poema que Sophia de Mello Breyner escreveu para os militantes socialistas — tem um custo de 20 euros e é organizado por membros do “Movimento Cívico José Sócrates Sempre”.

As principais dinamizadoras do evento são militantes socialistas que costumam promover este tipo de eventos de apoio a José Sócrates: Ana Lúcia Vasques, militante socialista em Vila do Conde, e Ivanilda Barros Nunes, igualmente militante socialista, que faz parte da Comissão Nacional do Partido Socialista.

A organização ainda não deu como certa a presença de José Sócrates, mas o antigo primeiro-ministro marca habitualmente presença nestes eventos. Os organizadores esperam entre 200 e 300 participantes.

O almoço foi marcado depois de vários dirigentes de topo do PS se terem demarcado de José Sócrates, com declarações duras para o antigo secretário-geral do partido. As mesmas declarações levaram mesmo o antigo primeiro-ministro a desfiliar-se do PS. O almoço acontece no domingo, precisamente cinco dias antes do início do Congresso do PS, que se realiza na Batalha.

As 42 horas de críticas que fizeram Sócrates deixar o PS

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR