Os iranianos Massoud Shojaei e Ehsan Hajsafi, banidos por terem defrontado um clube israelita, foram chamados pelo selecionador Carlos Queiroz na pré-convocatória para o Mundial2018 de futebol. O português, selecionador do Irão, que será adversário de Portugal no Grupo B do Mundial da Rússia, integrou os dois jogadores numa convocatória alargada de 35 futebolistas.

Em agosto de 2017, os responsáveis iranianos afastaram da seleção os médios Shojaei, de 33 anos, e Hajsafi, de 28, por terem defrontado o Maccabi Telavive quando jogavam nos gregos do Panionios. Não há outras surpresas entre os restantes ‘eleitos’ de Carlos Queiroz, entre as quais se inclui avançado Alireza Jahanbakhsh, que se tornou o primeiro asiático a ser o melhor marcador numa liga europeia, com 21 golos no campeonato holandês, e o guarda-redes do Marítimo Amir Abedzadeh.

No Mundial2018, a disputar entre 14 de junho e 15 de julho, o Irão encontra Portugal na terceira e última jornada do Grupo B, em 25 se junho, em Saransk, depois de defrontar Espanha e Marrocos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR