Se a sua conta bancária não lhe permitiu dar-se ao luxo de ter uma das 500 unidades do Chiron que a Bugatti irá construir, a boa notícia é que já pode estacionar um na sala. Melhor do que isso, não tem de estar à espera uns anos para que tal seja possível, como acontece a quem já adquiriu o superdesportivo francês. Mais, também não tem de gastar uma fortuna: basta aceder a este link, onde pode comprar um Chiron pela módica quantia de 419,99€. Parece-lhe muito barato? Não é.

Trata-se de um dos legos mais caros, se bem que outra coisa não seria de esperar, já que o modelo replicado à escala 1:8 custa 2,5 milhões de euros…à escala 1:1!

A Lego não se poupou a esforços para fazer este set, o que não só é visível pelo elevado grau de fidelidade face ao Chiron original, como também pelo número de peças necessárias para montar em casa o superdesportivo: 3.599 peças!

O modelo Lego Technic do Bugatti Chiron é a expressão de um relacionamento perfeito. Estou impressionado com a precisão e o refinamento com que nosso superdesportivo foi transposto para o mundo da Lego e tenho certeza de que os fãs, tanto da Lego como da Bugatti, vão adorar este produto”, afirma o presidente da Bugatti Automobiles, Stephan Winkelmann.

Haja gosto, tempo e paciência e, no conforto do lar, pode ver ganhar forma uma “escultura” com mais de 14 cm de altura, 56 cm de comprimento e 25 cm de largura, repleta de detalhes deliciosos. Para se ter uma ideia, a réplica nem esqueceu a aerodinâmica, contemplando a asa traseira activa, que pode assumir a posição de velocidade máxima recorrendo para tal a uma chave específica que vem no conjunto. E também lá estão as jantes com pneus de baixo perfil ou, sob o capot, o W16 num detalhe tal que até tem pistões móveis.

Abrindo a porta e “assumindo” o volante, lá estão as patilhas para o manuseio sequencial da caixa de oito relações. Como se tudo isto não bastasse, cada unidade vem personalizada com um número de série exclusivo, número esse que permite ao “construtor” aceder a conteúdo especial no LEGO.com/technic.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR