Bugatti

Agora já pode estacionar um Bugatti Chiron na sala

Se queria ter um dos 500 Chiron que a Bugatti vai produzir, mas não entrou na “shortlist”, não desespere: ainda há esperança, em certa medida. Não custa milhões, mas exige algum trabalho e paciência.

Se a sua conta bancária não lhe permitiu dar-se ao luxo de ter uma das 500 unidades do Chiron que a Bugatti irá construir, a boa notícia é que já pode estacionar um na sala. Melhor do que isso, não tem de estar à espera uns anos para que tal seja possível, como acontece a quem já adquiriu o superdesportivo francês. Mais, também não tem de gastar uma fortuna: basta aceder a este link, onde pode comprar um Chiron pela módica quantia de 419,99€. Parece-lhe muito barato? Não é.

Trata-se de um dos legos mais caros, se bem que outra coisa não seria de esperar, já que o modelo replicado à escala 1:8 custa 2,5 milhões de euros…à escala 1:1!

A Lego não se poupou a esforços para fazer este set, o que não só é visível pelo elevado grau de fidelidade face ao Chiron original, como também pelo número de peças necessárias para montar em casa o superdesportivo: 3.599 peças!

O modelo Lego Technic do Bugatti Chiron é a expressão de um relacionamento perfeito. Estou impressionado com a precisão e o refinamento com que nosso superdesportivo foi transposto para o mundo da Lego e tenho certeza de que os fãs, tanto da Lego como da Bugatti, vão adorar este produto”, afirma o presidente da Bugatti Automobiles, Stephan Winkelmann.

Haja gosto, tempo e paciência e, no conforto do lar, pode ver ganhar forma uma “escultura” com mais de 14 cm de altura, 56 cm de comprimento e 25 cm de largura, repleta de detalhes deliciosos. Para se ter uma ideia, a réplica nem esqueceu a aerodinâmica, contemplando a asa traseira activa, que pode assumir a posição de velocidade máxima recorrendo para tal a uma chave específica que vem no conjunto. E também lá estão as jantes com pneus de baixo perfil ou, sob o capot, o W16 num detalhe tal que até tem pistões móveis.

Abrindo a porta e “assumindo” o volante, lá estão as patilhas para o manuseio sequencial da caixa de oito relações. Como se tudo isto não bastasse, cada unidade vem personalizada com um número de série exclusivo, número esse que permite ao “construtor” aceder a conteúdo especial no LEGO.com/technic.

Recomendador: descubra o seu carro ideal

Não percebe nada de carros, ou quer alargar os horizontes? Com uma mão-cheia de perguntas simples, ajudamo-lo a encontrar o seu carro novo ideal.

Recomendador: descubra o seu carro idealExperimentar agora

Agora que entramos em 2019...

...é bom ter presente o importante que este ano pode ser. E quando vivemos tempos novos e confusos sentimos mais a importância de uma informação que marca a diferença – uma diferença que o Observador tem vindo a fazer há quase cinco anos. Maio de 2014 foi ainda ontem, mas já parece imenso tempo, como todos os dias nos fazem sentir todos os que já são parte da nossa imensa comunidade de leitores. Não fazemos jornalismo para sermos apenas mais um órgão de informação. Não valeria a pena. Fazemos para informar com sentido crítico, relatar mas também explicar, ser útil mas também ser incómodo, ser os primeiros a noticiar mas sobretudo ser os mais exigentes a escrutinar todos os poderes, sem excepção e sem medo. Este jornalismo só é sustentável se contarmos com o apoio dos nossos leitores, pois tem um preço, que é também o preço da liberdade – a sua liberdade de se informar de forma plural e de poder pensar pela sua cabeça.

Se gosta do Observador, esteja com o Observador. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)