A três meses da reabertura do emblemático hotel da Avenida dos Aliados, o presidente do grupo Mystic Invest anunciou a venda do hotel à francesa Paris Inn Group. O Monumental Palace Hotel está fechado para recuperação do edifício histórico desde 2015, obras que devem estar concluídas no final do mês de julho. A venda surge após vários meses de negociações.

Em declarações ao Expresso, Mário Ferreira refere que a proposta da cadeia de hotéis francesa foi “justa para a paixão e dedicação que todos temos dado a este projeto”. O empresário referiu ainda que, devido a todo o investimento que o grupo fez no hotel, só uma “proposta efetivamente irrecusável” e o compromisso de continuação do projeto como está delineado permitiu a venda do hotel. Apesar de não ser conhecido o valor exato do negócio, o jornal avança que deverá rondar os 30 milhões de euros.

A Paris Group Inn é uma cadeia especializada em hotéis de luxo que gere sete unidades hoteleiras. A compra do Monumental, que passará a chamar-se Maison Albar Hotel Porto, é o primeiro investimento do grupo fora de França.

O Monumental Palace Hotel está localizado num edifício histórico dos anos 30, tendo ocupado o espaço do café Monumental que era à época frequentado pela alta sociedade portuense e espanhola. As obras de recuperação pretendem restaurar o edifício e seu espólio, de forma a “transportar para o presente, a história e a tradição do espaço e da cidade, respeitando a sua herança arquitetónica” como se pode ler na página de apresentação do projeto.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR