A CP – Comboios de Portugal vai suprimir o primeiro Alfa Pendular do dia no sentido Lisboa-Porto, o mesmo que permite aos passageiros chegar à Invicta antes das 09h. A informação é avançada pela Renascença, que confirmou junto da empresa que o Alfa Pendular em questão — que partia de Lisboa às 06h09 e chegava a Campanhã às 8h44 — vai deixar de estar disponível.

Numa nota disponibilizada no site da CP, lê-se que a partir do próximo dia 5 de agosto serão “introduzidas alterações nos horários dos Alfa Pendular e Intercidades”. A primeira ligação do dia, entre Lisboa e Porto, é uma delas. Sem especificar os horários que vão entrar em vigor, o aviso remete os utentes para a página que permite as marcações online de viagens.

À Renascença, a CP explica que o fim da ligação já referida deve-se à falta de procura: “O comboio em causa é o Alfa Pendular que regista menor procura (-46% do que a média) e a mais baixa taxa de ocupação média ao longo do percurso, uma vez que a partida de Lisboa ocorre muito cedo”. A empresa acrescenta ainda que as promoções que foram feitas recentemente não contribuíram para aumentar o número de passageiros.

A empresa considera a medida como a melhor resposta, uma vez que “potencia a sustentabilidade económica do Serviço Alfa Pendular”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR