503kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Eleven Sports confirma negociações em exclusivo com TVI para transmissão da Liga dos Campeões

Este artigo tem mais de 4 anos

A Eleven Sports, detentora dos direitos da Liga dos Campeões, disse estar a negociar "em exclusivo" com a TVI para a transmissão dos jogos em sinal aberto. São esperadas novidades na próxima semana.

i

AFP/Getty Images

AFP/Getty Images

A Eleven Sports, detentora dos direitos de transmissão da Liga dos Campeões nas próximas três épocas, confirmou estar em negociações “exclusivas” com a TVI com vista à exibição dos jogos em sinal aberto na estação de Queluz de Baixo, remetendo esclarecimentos adicionais para a próxima semana. Em causa estão os encontros da fase de qualificação das equipas portuguesas (neste caso o Benfica), um jogo por jornada das formações nacionais, a final da prova e ainda a final da Supertaça Europeia, marcada para o próximo dia 15 de agosto.

“A Eleven Sports confirma que está em negociações exclusivas com a TVI para a aquisição dos direitos da UEFA Champions League em sinal aberto para a época 2018/19. Partilharemos mais detalhes na próxima semana. Recordamos que a Eleven Sports garantiu em Maio de 2018 os direitos exclusivos para o novo ciclo da UEFA Champions League em Portugal”, pode ler-se na página da operadora britânica.

A informação da empresa britânica seguiu-se a uma notícia avançada ao início da tarde desta quinta-feira no site da TVI. “A TVI e a Eleven Sports estão a ultimar os detalhes do acordo exclusivo para a aquisição dos direitos da UEFA Champions League em sinal aberto para a época 2018/19. Este acordo, e os detalhes do mesmo, será formalizado e comunicado no decorrer da próxima semana em Lisboa”, indicou a estação de Queluz.

TVI na corrida pela transmissão dos jogos das equipas portuguesas na Liga dos Campeões

A TVI tinha confirmado no início do mês, ao Observador, que estava na corrida pela transmissão dos jogos que legalmente têm de ser exibidos em sinal aberto. “Temos interesse na Liga dos Campeões. Houve uma ronda de conversas com a empresa que detém os direitos, enviámos a proposta na semana passada e agora está tudo nas mãos deles”, disse na altura Bruno Santos, diretor geral da estação. “Estamos a tentar o sublicenciamento dos jogos, sendo que a Eleven Sports apenas quer sublicenciar o mínimo legalmente exigido, nada mais”, acrescentou.

A Eleven Sports adquiriu, em maio passado, os direitos de transmissão da ‘Champions’ para Portugal, pelas próximas três temporadas, destronando assim a Sport TV, anterior detentora. Os três canais em sinal aberto, RTP, SIC e TVI, não chegaram a competir com a empresa britânica por considerarem os valores incomportáveis para a realidade nacional. Entretanto, a Eleven Sports fechou acordo com a operadora Nowo (antiga Cabovisão), que tem os direitos de distribuição dos canais da empresa, estando ainda a negociar com as restantes operadoras para a revenda destes conteúdos.

Leia também:

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.