Elvis tinha uma paixão por carros, mas não necessariamente por desportivos e possuía uma colecção considerável. Entre eles, os favoritos eram os big old Cadillac, mas isso não o impedia de possuir igualmente Lincoln, Rolls-Royce, De Tomaso Pantera e até um BMW 507. Da lista fazia ainda parte este Mercedes 280 SEL, que comprou em 1971 e que o serviu durante seis anos, até à sua morte em 1977.
O 280 SEL foi adquirido novo, sendo uma das 8.250 unidades produzidas com esta motorização, um seis cilindros com 2,8 litros de capacidade e 180 cv de potência. Curiosamente, Elvis possuiu um outro Mercedes, um 600 conhecido como Grosser, sendo o modelo que normalmente era utilizado por chefes de Estado e estrelas de Hollywood, como o popular cantor americano. À semelhança do 600, também o 280 SEL agora à venda foi pintado numa das cores preferidas da estrela, um azul metalizado denominado Alpha Crystal.
O 280 SEL está em excelente estado de conservação e outra coisa não seria de esperar, pois desde que deixou de servir Elvis, há 41 anos, passou a integrar o espólio do museu de John Staluppi. Vai a leilão no próximo mês e logo em Las Vegas, local apropriado para que os muitos fãs do “rei” possam adquirir mais um objecto – neste caso, com rodas – que pertenceu ao seu ídolo.