A poucos dias de completar 70 anos, Olivia Newton-John revelou no domingo que, pela terceira vez em três décadas, está em tratamentos contra o cancro. A cantora foi diagnosticada com cancro na base da coluna em 2017, mas optou por manter o diagnóstico em segredo até agora.
Em entrevista ao programa Sunday Night do canal australiano Seven, a atriz que co-protagonizou ‘Grease’ com John Travolta disse estar a recorrer à medicina moderna e tratamentos naturais, estando a usar óleo de canábis para as dores. Segundo Newton-John, o canábis é cultivado pelo marido, John Easterling. Olivia revelou uma atitude positiva face à doença e disse estar grata por viver na Califórnia, estado americano que permite o cultivo desta planta para consumo pessoal.
“Tenho muita sorte de viver num estado onde [o canábis] é legal”, afirmou. “O meu sonho é que em breve passe a estar disponível na Austrália para todos os pacientes que sofram de cancro ou de qualquer doença que cause dor”.
Olivia Newton-John foi diagnosticada pela primeira vez com cancro da mama em 1992. Depois do tratamento, passou a defender publicamente o rasteio para este tipo de cancro e associou-se a um centro hospitalar que se dedica ao estudo e tratamento da doença, o Olivia Newton-John Cancer Wellness Research Center. Em 2013, a atriz e cantora foi novamente diagnosticada com cancro da mama, desta vez tendo sido afetada também no ombro. Na altura, foi forçada a adiar a tourné nos Estados Unidos e Canadá.