A Apple anunciou esta quarta-feira três novos iPhones: o XS, o XS Max e o XR. Além disso, as pessoas presentes no auditório Steve Jobs, na sede da Apple, em Cupertino — assim como os milhões que assistiram ao evento através da transmissão em direto na Internet –, puderam ver em primeira mão o novo Apple Watch, o Series 4. Os XS permitem editar a profundidade de uma fotografia depois desta ser tirada e o smartwatch consegue fazer eletrocardiogramas mas nada disto é suficiente. Pelo menos para muitos utilizadores do Twitter.

Centenas de pessoas recorreram à rede social para comentar o evento da Apple em direto e uma opinião era quase omnipresente: onde estavam as novidades para lá dos iPhones e do Apple Watch? As principais coisas reclamadas são o AirPower, o tapete que permite carregar vários produtos Apple ao mesmo tempo, e a ausência de um novo MacBook Pro.

https://twitter.com/KeelinJ/status/1039948843503108097

https://twitter.com/serianni13/status/1039949462620098560

https://twitter.com/ErfanTM/status/1039949577313546240

Há quem ache o XS pouco interessante mas o XR, o modelo mais barato, promissor.

O (elevado) preço dos iPhones é, como não podia deixar de ser, um dos principais tópicos comentados no Twitter.

O tamanho do ecrã do iPhone XS Max, o maior que um telemóvel alguma vez teve, também é um dos pretextos para brincadeiras na Internet.

Para outras pessoas, a prioridade é outra: um telemóvel que não caia na cara do utilizador quando este está deitado. Ou então cabos de carregador que durem mais do que seis meses.

Por fim, um pouco de nostalgia: a apresentação do primeiro iPhone, ainda com Steve Jobs.

[Veja no vídeo como são as novas versões do iPhone e do Apple Watch]