Se está a pensar o que têm a ver os 2018 Invictus Games Sidney com a capacidade de um veículo eléctrico circular em áreas alagadas sem electrocutar os seus passageiros, a resposta não podia ser mais simples: tem tudo. Os Invictus Games, criados pelo príncipe Harry, são uma iniciativa de saudar, que se iniciou em Londres, em 2014 e que este ano visitou Sidney, na Austrália.

Mas o que verdadeiramente aqui nos interessa é competição paralela, organizada pela Jaguar, que envolveu 24 concorrentes em representação de 12 países. Sobretudo, porque o veículo onde os condutores tinham de demonstrar a sua habilidade era o eléctrico I-Pace e a pista era muito parecida a uma piscina com cerca de dois palmos de água, onde o Jaguar tinha de realizar manobras similares às que caracterizam o slalom com canoas.

O I-Pace sempre se revelou muito à vontade em pista, em todo-o-terreno e até em água, a atravessar pequenos ribeiros, mas aqui o desafio subia de nível, pois a vontade de vencer impediria que se percorresse o tanque a uma velocidade mais moderada. A equipa francesa foi a vencedora, à frente dos australianos e dos ingleses, mas o mais importante é que ninguém foi electrocutado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR