Uma estátua da estrela de futebol egípcia Mo Salah está a causar debate nas redes sociais por ser bizarra e tem sido comparada ao busto de Cristiano Ronaldo, que já muito deu que falar quando foi exposta na Madeira.

A artista egípcia Abdel Allah diz não estar satisfeita com o resultado final da sua obra, pois a estátua de Mo Salah tem uma cabeça com proporções fora do normal, pernas curtas e magras e aparenta estar numa posição de festejo com os braços demasiado esticados.

Eu aceito todas as críticas que fazem à estátua: isto é natural porque um artista está sempre sujeito aos gostos diferentes das pessoas e eu não estou muito feliz com o resultado final”, disse à CNN.

Na Internet, o busto de Cristiano Ronaldo é motivo de brincadeiras

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A escultora refere ter escolhido o jogador do Liverpool pelo “peso do seu nome” e pela importância que tem “tanto para o Egipto como fora do país”. Reforçou ainda que “o bronze não foi a escolha mais ajustada para esta escultura pois há apenas alguns sítios que trabalham com este tipo de material no Egipto.”

Nas redes sociais os fãs do jogador satirizaram a situação, comparando a escultura a várias personalidades do entretenimento mundial, como o cantor Art Garfukel ou até ao ator Marv Merchants, que faz o papel de vilão no filme “Sozinho em Casa”.