903kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Na Internet, o busto de Cristiano Ronaldo é motivo de brincadeiras

Este artigo tem mais de 5 anos

O aeroporto da Madeira é agora aeroporto Cristiano Ronaldo. Mas o foco das atenções dos internautas... esteve no busto do jogador. Pelas piores razões.

14 fotos

Esta quarta-feira o aeroporto da Madeira passou a ter o nome de Cristiano Ronaldo. Mas a cerimónia de ‘batizado’ quase passou despercebida na Internet. O que animou os internautas e passou a ser o foco das redes sociais foi o busto do melhor jogador do mundo. Depois da famosa estátua no Funchal (e dos seus apêndices), as piadas, reações, brincadeiras e memes ganharam agora um novo alvo.

Ora divirta-se com as brincadeiras aqui em baixo e ainda na fotogaleria.

https://twitter.com/HumorAoPontape/status/847066203629780993

https://twitter.com/Futbolyonki/status/847083143647678470

https://twitter.com/Niltoncomedy/status/847087036725149696

“Para um homem atraente, o Ronaldo tem tido uma sorte terrível com aqueles que fazem as suas estátuas”

“Então esta é a estátua de Cristiano Ronaldo no Aeroporto Cristiano Ronaldo na Madeira, Portugal.”

https://twitter.com/PedroAGuerr/status/847064719093612544

E o que dizem os jornais lá fora?

O busto de Cristiano Ronaldo, desvendado ao público esta quarta-feira, é também notícia na imprensa internacional, de tal forma que chega a ofuscar o facto de o Aeroporto Internacional da Madeira estar, a partir de agora, associado ao nome do avançado português.

O The Telegraph não é parco em palavras e escreve que Ronaldo, “que tanto se orgulha do seu rosto cativante”, não terá ficado muito contente com esta interpretação do artista plástico. O jornal britânico lembra ainda a estátua do avançado português, erguida à frente do museu de Ronaldo, no Funchal. Aquando da sua inauguração, a estátua de corpo inteiro também deu que falar devido às proporções anatómicas aparentemente exageradas. O mesmo aconteceu com um tributo de prata erigido em Madrid, o qual mostra o jogador numa versão mais avantajada.

Cristiano Ronaldo e uma estátua que está a dar que falar

“Ronaldo tem um aeroporto batizado em sua honra… e um busto dúbio”, escreve, por sua vez, o jornal The Guardian, enquanto o tabloide Daily Mail diz que Ronaldo “esteve frente a frente com uma estátua duvidosa”. Já o jornal The Independent dedica um artigo por inteiro ao novo busto de Ronaldo: “7 perguntas importantes que temos [a fazer] sobre a nova estátua de Cristiano Ronaldo”. E o que perguntam eles? “Como é que o Ronaldo não está chateado.” Questão pertinente, é certo.

O desportivo espanhol A Marca vai mais longe de faz uma coletânea — à semelhança daquela feita no Observador — dos melhores memes sobre o assunto, escrevendo que o busto de Cristiano Ronaldo “revolucionou as redes”.

Nem o The New York Times passou ao lado do assunto, ao publicar um artigo com o seguinte título: “O busto de Ronaldo não se parece em nada com Ronaldo, e a Internet reparou”. O jornalista que assina a peça chega a dizer que, a par do sucesso desportivo, Ronaldo é conhecido por ser “excecionalmente bonito e um pouco vaidoso”, uma imagem que nada tem que ver com o busto que muitos dizem ter sérias semelhanças com a personagem Sloth, do filme “Os Goonies”. Segue um tweet para corroborar a afirmação:

Também a CNN reparou que o busto do avançado português distraiu o público do aeroporto da Madeira que, esta quarta-feira, ganhou outro nome. E também a CNN, à semelhança do The New York Times, deixa rasgados elogios ao jogador: “Cristiano tem a imagem, as medalhas e o dinheiro”. Só não tem as estátuas certas, aparentemente.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça até artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.